Ações preventivas evitam riscos à população durante chuvas na capital

    0

    Mesmo com as fortes chuvas registradas nas últimas horas na Capital, a Defesa Civil Municipal não registrou qualquer situação considerada de risco à população.
    A ausência de incidentes é reflexo da Operação ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’, que teve início no mês de abril deste ano, a pedido do prefeito Luciano Cartaxo, que conta com o envolvimento de várias Secretarias.

    Segundo o coordenador da Operação, Noé Estrela, todas as 31 áreas consideradas de risco na cidade estão sendo monitoradas tanto pela Defesa Civil quanto por equipes de plantão da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Social (Sedes) e Meio Ambiente (Semam).

    “Por conta do trabalho preventivo intensificado nas áreas mapeadas anteriormente, não estamos tendo maiores problemas”, ressalta Noé Estrela. Ele lembra ainda, que caso haja necessidade de atendimento, o cidadão pode acionar as equipes de plantão através do Disk 24h – 0800 285 9020.

    Ações diárias – Dentre os serviços realizados pela Operação estão capinação, roçagem, desentupimento de galerias pluviais, limpeza e desassoreamento de rios, remoção de entulhos e desapropriação de famílias residentes de áreas de risco.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]