Ações de limpeza de galerias são reforçadas em João Pessoa

    0

    Equipes da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) estão trabalhando ativamente nesta segunda-feira (23) na limpeza da rede de drenagem de galerias de águas pluviais em diversos pontos da cidade por conta das chuvas que têm caído na cidade.

    A operação é fundamental para otimizar a capacidade de escoamento das águas pluviais, principalmente diante de chuvas repentinas e fortes, como as registradas desde o final de semana em João Pessoa.

    Entre os pontos que estão recebendo as ações da Seinfra hoje estão os bairros da Torre, Jaguaribe, Comunidade São Rafael, Anatólia e Valentina,  Mangabeira, Cristo, Tambaú, Cabo Branco, Centro e Varadouro.

    Lixo descartado – Materiais de todos os tipos e volumes, descartado indevidamente pela população em vias públicas, são levados pelas chuvas para as galerias, dificultando o escoamento das águas. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) faz um alerta à população para que não jogue lixo nas ruas. Essa atitude, além de danificar a rede de drenagem, causam grandes transtornos, como o entupimento de bueiros, contribuindo para os alagamentos durante os períodos chuvosos.

    O serviço de limpeza, manutenção e desobstrução de galerias é realizado diariamente pela Secretaria de Infraestrutura, mas é intensificado quando as chuvas são mais constantes e intensas, onde mais ruas são inseridas na programação.

    A Seinfra possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços de manutenção, limpeza e recuperação de galerias. Basta ligar para o número 0800.031.1530.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here