ABIH e PBTur estimam ocupação de 85% no feriado da Semana Santa na Paraíba

0

A rede hoteleira da Paraíba trabalha com a expectativa de um final de semana com taxa de ocupação de quase 85%, entre a quinta-feira (24) e o domingo (27). As estimativas são da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e do presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB), José Inácio Junior.

De acordo com a executiva da PBTur, vários hotéis já estão com sua capacidade esgotada (100%), fruto do feriado prolongado que, segundo ela, favorece as viagens mais longas. “Teremos muitos turistas do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo”, afirmou. Dados da PBTur revelam que a rede hoteleira da grande João Pessoa oferece em torno de 15 mil leitos.

A expectativa de Ruth Avelino é de que os empreendimentos hoteleiros instalados no interior paraibano também tenham boa ocupação, como os hotéis de Bananeiras e Areia, além do Brejo das Freiras, no Alto Sertão. “É um feriado que permite a permanência por mais tempo das pessoas nos destinos, e a Paraíba tem sido um roteiro bastante procurado pelos turistas nos últimos anos e, nesse final de semana, não será diferente”, acredita a presidente da PBTur.

As ações de divulgação implementadas pelo trade paraibano no início deste ano foram fundamentais para o aumento do interesse dos turistas pelo Destino Paraíba. Os diretores das principais operadoras de turismo do Brasil, como CVC e Flytour, estão confiantes no crescimento do volume de vendas para João Pessoa. No ano passado, a CVC fechou com um crescimento de 19% em relação a 2014, enquanto que a Flytour obteve uma alta de 15%.

Em fevereiro passado, o presidente da Flytour, Michel Barkoczy, afirmou que a capital paraibana é um destino diferenciado e que 2016 será o ano da Paraíba, com crescimento nas vendas de pacotes turísticos. “Apesar da crise, temos essa mesma percepção, porque não paramos de trabalhar na divulgação da Paraíba”, disse Ruth Avelino.

Para atender a demanda de visitantes, a PBTur disponibiliza três Centros de Informações Turísticas. O maior está instalado no Centro Turístico de Tambaú, que atende aos turistas que estão hospedados nos hotéis da orla de João Pessoa. Outro fica instalado nas dependências do Aeroporto Castro Pinto e o terceiro no Terminal Rodoviário, no bairro do Varadouro. Em todos há atendentes bilíngües.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here