Abertos os Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba que vão até o dia 12

    0

    Abertos na tarde desta segunda-feira (1) os Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba vinculadas à 1ª Gerência Regional da Educação. A solenidade  de abertura no ginásio do Clube Cabo Branco, em João Pessoa, teve a participação de 700 alunos que integram equipes de 53 escolas participantes dos jogos que acontecerão até o dia 12 de setembro.

    De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, os estudantes vão disputar em seis modalistas: atletismo, futsal, basquete, handebol, voleibol, e voleibol de areia. Na abertura as equipes desfilaram, a atleta da Seleção Brasileira de Handebol de Areia, Cíntia Piquet, acendeu a pira dos jogos após percorrer todo o ginásio com a tocha e ser aplaudida pelos alunos.

    Depois de vários anos sem acontecer, esse é o segundo ano em que os Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba são realizados resgatando uma tradição que promove a integração das escolas envolvendo seus alunos e professores.  A orquestra do Projeto de Inclusão Através da Música e das Artes (PRIMA), da escola Horácio de Almeida, no Alto do Mateus, se apresentou na festa de abertura dos jogos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]