Abelardo Jurema e Fuba são atrações de edição de janeiro do Sol das Letras

    0
    A Confraria Sol das Letras promove, na quinta-feira (dia 28), mais um sarau literário, no Pátio Academos, da Academia Paraibana de Letras. A XXV edição fará uma homenagem póstuma ao político, advogado e escritor Abelardo de Araújo Jurema. Ex-ministro do Governo João Goulart, Abelardo foi membro da Academia Paraibana de Letras.
    O sarau prosseguirá com um debate em torno do livro “Cesário Alvim 27 – Histórias do filho de um exilado”, do jornalista e escritor Abelardo Jurema Filho, com apresentação do escritor Gonzaga Rodrigues. Em seguida, haverá o lançamento do livro “Canções que falam por nós”, do escritor e historiador Ruy leitão, com apresentação do vereador e poeta Bruno Farias.
    O Por do Sol Literário terá também uma exposição de obras do artista plástico Clóvis Júnior. O evento será encerrado com uma performance musical com Abelardo Jurema e o vereador e cantor Fuba, seguido de um coquetel aos presentes. O sarau inicia às 17h30, e tem apoio da Academia Paraibana de Letras, da Livraria do Luiz e do Café São Braz.
    Sol das Letras
    O Por do Sol Literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.
    A confraria se propõe a protagonizar, além do Por do Sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, como o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.
    Grupo fundador: Ana Paula Cavalcanti Ramalho, Antônio Fonseca Jr., Bruno Gaudêncio, Chico Pereira, Fidélia Cassandra, Gilvan Freire, Gustavo Guimarães Lima, Hélder Moura, Juca Pontes, Mayara Almeida, Marcus Alves, Políbio Alves, Sally Fonseca e Solange Gualberto.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here