Abav-PB negocia com a Gol e empresa deve ampliar voos para o estado

    0

    O presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens, secção Paraíba, Bruno Mesquita, e o gerente Comercial e Operadoras e Agências da Gol Linhas Inteligentes, Roberto Wagner, estão fechando uma série de parcerias que irão beneficiar, principalmente, os agentes de viagens paraibanos. Uma dessas parcerias será a realização de dois Programas de Capacitação (Procap) que serão ministrados pela empresa área, um nacional e outro internacional.

    A Gol foi a primeira aérea brasileira a iniciar o processo de capacitação dos agentes de viagens e jornalistas, inclusive, criando o termo Procap, segundo a coordenadora Comercial do Norte, Adriana Motta, que também participou da reunião. Os destinos onde deverão ser realizados os Procaps não foram definidos, mas ambos serão realizados este ano, conforme afirmou Bruno Mesquita.

    Outro assunto discutido entre os representantes da Gol e da Abav-PB foi a clonagem de login das agências de viagens, que tem provocado uma série de prejuízos, principalmente, para os agentes de viagens. Bruno Mesquita disse que esse crime tem sido recorrente entre as agências de viagens da Paraíba, e que é necessária uma ação conjunta para combatê-lo. Roberto Wagner, que preferiu não comentar o assunto, disse que achou importante o chamamento dele pela Abav-PB, porque o tema é de suma importância para os dois lados.

    A Gol deve fechar um acordo com o Governo do Estado para operar mais voos no Aeroporto Castro Pinto. O Governo negocia a redução de 17% para 12% da incidência de ICMS do combustível de aviação. Em troca, a companhia aérea iniciaria novos voos em horários durante o dia. Essa parceria já foi fechada no ano passado com a TAM Linhas Aéreas.Segundo Bruno Mesquita, uma equipe de três executivos da Gol deverá estar em João Pessoa ainda no primeiro trimestre deste ano para discutir a parceria com o Governo e fechar os entendimentos. A Avianca, segundo a reportagem apurou, também deverá discutir os mesmos benefícios.

    Na visita dos representantes da Gol, estiveram presentes o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, e a secretária de Turismo de João Pessoa, Grace Kelly. As informações são do site Turismo em Foco.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here