Início Site

Local de prova do concurso unificado será divulgado nesta quinta

0

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) disponibiliza, nesta quinta-feira (25), às 10h, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O documento traz, entre outras informações, local de prova, número de inscrição, data, hora das provas em 5 de maio e se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, caso solicitado previamente.

O Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível na Área do Candidato, no mesmo site em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta do portal do governo federal, o Gov.br .

Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão impresso no dia das prova do chamado Enem dos Concursos, junto com o documento de identidade original com foto, conforme mencionado no edital. Não serão aceitas cópias – mesmo que autenticadas.

Os portões serão abertos aos candidatos às 7h30 (horário de Brasília), para as provas do período matutino. Já no período vespertino, os portões abrirão às 13h (horário de Brasília).

Verificação
O candidato deve verificar se todas as informações sobre a inscrição estão corretas, como município indicado pelo candidato no ato de inscrição do certame.

O Ministério da Gestão avisa que, se houver qualquer tipo de erro ou se o local de aplicação da prova for muito distante da residência do candidato, é preciso entrar em contato com a Fundação Cesgranrio (telefone: 0800 701 2028), organizadora do concurso, com brevidade, e pedir a correção do que for necessário.

“É possível o candidato solicitar a correção do cartão de confirmação, de acordo com o que ele fez no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar de cidade agora. O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição”, esclarece o coordenador-geral de logística do CPNU, Alexandre Retamal.

Entre os dias 25 de abril e 4 de maio, véspera do concurso, a Cesgranrio prestará atendimento aos candidatos com dúvidas sobre os locais de provas, vagas reservadas ou tratamento diferenciado durante a aplicação das avaliações, entre outras situações.

Juiz mantém prisão de ex-diretora do Hospital Padre Zé, em João Pessoa

0

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a prisão de Jannyne Dantas Miranda, acusada de participar de um esquema de corrupção no Hospital Padre Zé, em João Pessoa. A decisão é assinada pelo juiz de direito José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa.

A defesa de Jannyne Dantas pediu a reavaliação da prisão após a Justiça converter em prisão domiciliar a detenção do padre Egídio, alegando que ela é acusada em suposta fraude envolvendo um carro e não sobre os desvios de recursos.

No entanto, o juiz José Guedes Cavalcanti Neto entendeu que “a situação dos réus que estão em prisão domiciliar decorre de hipótese legal específica, inclusive personalíssima, não havendo, por óbvio, como ser estendida à requerente”.

Jhony Bezerra dialoga com ministra da Saúde sobre novos investimentos para a PB

0

O secretário de estado da Saúde, Jhony Bezerra, esteve reunido com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, em Brasília, nesta quarta-feira (24). Ao lado da bancada paraibana na capital federal, o gestor debateu com a ministra, e demais representantes do Ministério da Saúde, o reajuste do déficit no teto MAC (média e alta complexidade) dos serviços de saúde paraibanos. Na ocasião, também foram apresentadas as perspectivas de assistência do Programa Paraíba Contra o Câncer.

De acordo com o secretário, o intuito da reunião foi de buscar em conjunto com o Governo Federal, a recomposição do teto para melhorar a assistência em nosso estado, uma vez que o repasse atual para os cofres públicos se baseia em dados antigos e não condiz com às necessidades atuais da população.

“Hoje a Paraíba conta com um SES, referente ao déficit financeiro no valor de R$158.183.717,26 e isso é decorrente do aumento das necessidades de saúde da população paraibana, o que identificamos por meio de índices de atendimentos e de pleitos dos municípios, principalmente nas áreas de Oncologia, Cardiologia, Neurologia, Nefrologia, Oftalmologia, Angiologia e Traumatologia/Ortopedia”, explica.

O Secretário ressaltou ainda a importância dessa ampliação do teto MAC para efetivação da Programação da Atenção Especializada em Saúde – PAES, iniciada no Estado pela SES, em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS – PB).

“A Paraíba é um dos primeiros estados a avançar nessa discussão, onde iremos reformular a antiga Programação Pactuada Integrada [PPI], que existe desde 2010, levando em conta que o cenário demográfico, populacional e epidemiológico de 14 anos atrás era bem diferente do que temos atualmente. Nosso intuito é seguir avançando com os pleitos dos municípios e realocar os recursos para áreas mais fragilizadas em nosso estado, como a oncologia”, explicou Jhony.

Na ocasião, o secretário de saude também esteve reunido com o Ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha, e debateu ainda sobre o Programa Saúde Plena, que será lançado em breve pelo Governador João Azevedo. O secretário frisou que segue buscando soluções e novos investimentos para o avanço da saúde pública dos paraibanos, a exemplo de programa de êxito como o Coração Paraibano e o Opera Paraíba, quem levam atendimento de alta e média complexidade de forma regionalizada, chegando até o sertão do estado.

Secretário de JP diz que prefeitura aperta o cerco na fiscalização na construção civil

0

O Secretário de Planejamento da prefeitura de João Pessoa, Ayrton Duarte Lins disse nesta quarta-feira (24) em entrevista à CBN que desde que assumiu a pasta vem buscando adotar providências para tornar mais eficiente o processo de fiscalização no segmento da construção civil da cidade.

Segundo ele, a Diretoria de Análise e Licenciamento que cuida dos alvarás tinha 8 analistas e hoje tem 16, uma ampliação de 100%. Em relação à Diretoria de Fiscalização, tinha em 2021 apenas dois fiscais, mas fez 16 novas contratações e atualmente já conta com 18 agentes de fiscalização.

Para o secretário, o ideal seria contar com algo em torno de 30 e 40 fiscais. Ele reconhece que ainda não tem o número suficiente, mas registra que já houve um aumento significativo aumento de 900% em relação a 2021.

Ayrton Lins vem reiterando em suas falas que as próprias incorporadoras tem procurando o município e apresentado evidências de que estão sanando as irregularidades apontadas pelas fiscalizações e pelo Ministério Público num sinal de que percebem a melhora nos controles dos órgãos fiscalizadores.

Durante a entrevista, ele disse que tomou conhecimento do relatório do Tribunal de Contas do Estado que apontou a falta de funcionários para agilizar o processo de fiscalização, mas lembrou que parte dessas observações já vem sendo sanadas.

O TCE constatou que em 2022, a SEPLAN emitiu 881 licenças para construções e em 2023 esse número foi quase o dobro com 1.414 licenças. Segundo o relatório do órgão é impossível com a atual estrutura, a prefeitura fiscalizar ao mesmo tempo tanta obra na cidade.

O documento do TCE aponta que não há fiscalização depois da emissão da primeira licença e só existe quando há denúncia. E que isso foi o que deve ter acontecido com os quatro prédios que superaram a altura permitida.

Ayrton Lins também informou que o município pretende fazer uma parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) para responsabilizar os profissionais que estão construindo ou que projetaram essas obras porque eles assinam uma Anotação de Responsabilidade Técnica. “Isso é um complemento que nos ajudará no processo de ampliar a gama de fiscalização”, disse.

MPPB realiza operação para combater fraudes no sistema prisional, no Sertão da PB

0

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou uma operação conjunta com a Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária e Polícia Militar foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (25) com o objetivo de combater crimes envolvendo agentes públicos e suspeita de fraudes no sistema prisional. Um advogado, que ainda não teve o nome revelado, foi preso e o diretor do Presídio de Cajazeiras está foragido, segundo a Polícia Civil.

A ação mira um suposto esquema de corrupção e favorecimento ilícito que afeta o sistema prisional e judiciário na região de Cajazeiras, Paraíba. Investigações preliminares revelaram uma organização criminosa utilizando diversas artimanhas para liberar detentos, especialmente membros de facções criminosas, manipulando procedimentos legais e administrativos.

Entre as práticas identificadas, estão as alegações de enfermidades sem embasamento ou com documentação falsa, visando a liberação temporária ou definitiva de presos, além de remições fraudulentas de penas baseadas em atividades educacionais e laborais supostamente realizadas por apenados.

Suspeita-se que tais atividades não tenham ocorrido ou tenham sido infladas em registros prisionais, acelerando indevidamente processos de progressão de regime, obtenção de liberdade e outros benefícios atinentes à execução penal.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Cajazeiras/PB (3), São José de Piranhas/PB (2) e Marizópolis/PB(2).

Com informações do MaisPB

Coordenador da bancada, Murilo promove reunião entre ministra da Saúde e secretário de Saúde da Paraíba

0

Coordenador da bancada federal paraibana, o deputado federal Murilo Galdino, realizou importante reunião, nesta quarta-feira (24) entre a ministra da Saúde, Nísia Trindade e o secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, quando foram discutidas iniciativas e estratégias para melhoria do atendimento em saúde.

Na ocasião, um dos temas abordados foi referente ao reajuste do déficit no teto MAC. “Discutimos a busca pelo reequilíbrio na saúde diante do déficit de R$ 158 milhões de reais no teto de alta e média complexidade, recursos que poderão ser empregados em exames e cirurgias para uma melhoria significativa da saúde na Paraíba”.

Murilo Galdino disse que durante a conversa, a ministra ficou bastante satisfeita com o detalhamento dos programas inovadores atualmente executados na Paraíba e salientou a importância da união de esforços de gestores e da bancada. “A audiência foi muito produtiva e acreditamos que juntos somamos na buscamos por soluções para garantir o bem-estar de todos os paraibanos que é a missão principal do nosso mandato e de toda a bancada”.

Também estiveram presentes na audiência, os deputados Raniery Paulino, Wilson Santiago, Ruy Carneiro e o Secretário Executivo da Representação Institucional da Paraíba, Adauto Fernandes.

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita

0

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24), ao apreciar Tomada de Contas Especial na Prefeitura de Santa Rita, decidiu julgar irregulares os pagamentos de honorários realizados pelo município ao escritório S. Chaves – Advocacia e Consultoria, decorrentes da Inexigibilidade de Licitação nº 006/2018 e do Contrato nº 101/18. Ao prefeito Emerson Panta e ao escritório, foi imputado, solidariamente, um débito no montante de R$ 2.122.363,30 (proc. TC 19155/21).

O Colegiado acompanhou a proposta de voto do relator, conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo, que no relatório enfatizou a jurisprudência do Tribunal de Contas em relação aos processos de inexigibilidade para recuperação de recursos municipais, junto às esferas federais, mais precisamente nas ações que visam reaver royalties do petróleo e diferenças do Fundef. O relator lembrou que o gestor fez uma Consulta formal e foi alertado pelo Tribunal, em relação à ilegalidade do processo, no entanto, manteve o procedimento até a formalização do contrato.

Na decisão, o TCE fixou um prazo de 60 dias para o recolhimento do débito imputado, sob pena de responsabilidade e intervenção do Ministério Público, na hipótese de omissão, aplicando-se ainda multa no montante de R$ 12.771,25, bem como, que sejam encaminhadas cópias dos autos à Procuradoria Geral do Estado para as providências cabíveis, e recomendações ao prefeito para que não se repitam as máculas apontadas, observando-se os preceitos constitucionais, legais e regulamentares pertinentes, conforme conta no acórdão aprovado.

Em sua defesa, o gestor enfatizou que o êxito da ação permitiu o ingresso de um valor significativo para os cofres da prefeitura, descartando assim, qualquer prejuízo ao erário municipal. Alegou ainda o ajuizamento de uma ação na Justiça, visando a validação do contrato administrativo para prestação de serviços advocatícios, o que teria provocado o prosseguimento do processo e a contratação e sua vigência com os respectivos pagamentos.

Agassiz Almeida – Proposto pelo presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz, o Tribunal Pleno aprovou, à unanimidade, “Voto de Pesar”, em virtude do recente falecimento do ex-deputado federal Agassiz Almeida. Ele era natural de Campina Grande, jurista, professor da UFPB e um dos expoentes políticos da Paraíba no período do golpe militar de 1964, chegando a ser cassado pelo regime. Agassiz ainda chegou a exercer o mandato de deputado estadual. O conselheiro Arnóbio Alves Viana lembrou sua convivência com o ex-parlamentar e sua atuação no campo progressista

Sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz Filho, o Pleno do TCE realizou sua 2443ª sessão ordinária na modalidade híbrida. Estiveram presentes para a formação do quorum os conselheiros Arnóbio Alves Viana, Fernando Rodrigues Catão, Fábio Túlio Nogueira, André Carlo Torres Pontes e Antônio Gomes Vieira Filho. Também os conselheiros substitutos Marcus Vinícius Carvalho e Renato Sérgio Santiago Melo. Pelo Ministério Público de Contas atuou o procurador geral Marcílio Toscano da Franca.

Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

0

Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipais deste ano em suas plataformas.

A decisão foi tomada devido à nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre publicidade de candidatos e partidos, considerada muito abrangente pela empresa.

A mudança será feita nas regras de conteúdo político do Google Ads, ferramenta em que anunciantes podem pagar para impulsionar conteúdos em serviços da empresa, como a Busca e o YouTube.

Na avaliação do Google, há uma dificuldade técnica para cumprir o que a resolução do TSE, publicada em fevereiro deste ano, determina sobre obrigações de plataformas que realizam o impulsionamento de conteúdo eleitoral.

A resolução do TSE prevê, entre outros pontos, que a empresa que oferecer esse tipo de serviço deve:

  • Manter repositório que permita acompanhar em tempo real informações de anúncios, como conteúdo, valor pago, anunciante e público-alvo do anúncio;
  • Disponibilizar ferramenta de pesquisa para a consulta de anúncios por palavras-chave, termos de interesse e nomes de anunciantes, além de coletar dados sobre os anúncios de forma automatizada (por meio de uma interface dedicada, também conhecida como API).

Essas obrigações se referem ao impulsionamento de conteúdo político-eleitoral, isto é, o que trata de “eleições, partidos políticos, federações e coligações, cargos eletivos, pessoas detentoras de cargos eletivos, pessoas candidatas, propostas de governo, projetos de lei, exercício do direito ao voto e de outros direitos políticos ou matérias relacionadas ao processo eleitoral”.

A avaliação do Google é de que a definição do TSE sobre conteúdo político é muito ampla e que o cumprimento dessa determinação seria praticamente inviável, podendo resultar em multas para a empresa.

A companhia vai manter no ar o arquivo de anúncios eleitorais que foram veiculados em seus serviços, mas, devido à proibição para esse tipo de conteúdo, a ferramenta deixará de ser atualizada.

Veja a nota do Google na íntegra:

“As eleições são importantes para o Google e, ao longo dos últimos anos, temos trabalhado incansavelmente para lançar novos produtos e serviços para apoiar candidatos e eleitores. Para as eleições brasileiras deste ano, vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país. Essa atualização acontecerá em maio tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto.”

Do g1.

Imagineland: Aimee Garcia, de ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, é confirmada para a edição 2024

0

Atriz norte-americana conhecida por seus papeis em séries como ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, Aimee Garcia é mais um nome internacional confirmado para o Imagineland 2024. O maior evento de cultura pop do Norte-Nordeste acontece nos dias 26, 27 e 28 de julho no Centro de Convenções de João Pessoa (PB). E o segundo lote de ingressos está disponível somente até o dia 30 de abril através do link https://imagineland.com.br/ingressos/

Em um vídeo postado nas redes sociais do Imagineland, no qual a atriz confirma sua presença no Nordeste, ela até arrisca falar português: “Eu sou Aimee Garcia! Beijos, Beijos, Beijos”. Em inglês, manda o recado: “Espero ver todos os fãs brasileiros, os fãs de ‘Lúcifer’ por lá… vocês vão ter que me ensinar português quando eu chegar!”.

Além de figurar em 80 episódios do seriado ‘Lúcifer’, produzidos entre 2016 e 2021, e integrar o elenco de ‘Dexter’ como a Jamie, Aimee também está no elenco do remake de ‘Robocop’, dirigido pelo brasileiro José Padilha. Além disso, ela empresta sua voz a uma série de animações, como o longa-metragem‘A Família Addams’ (de 2019) e os seriados ‘M.O.D.O.K.’ e ‘Uma Família da Pesada’.

Além de Aimee Garcia, a edição deste ano do Imagineland também contará com a presença do norte-americano Vincent Martella, o Greg de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’; do ator e humorista mexicano Carlos Villagrán, o Kiko do seriado ‘Chaves’; do ator norte-americano Michael Cudlitz, o Abraham de ‘The WalkingDead’e o Lex Luthor de ‘Superman & Lois’; e das cosplayers Maid of Might e Cassandra Ariel.

Os fãs de histórias em quadrinhos farão a festa com um super Artists’ Alley formado por 160 artistas de dentro e fora do Brasil. Recentemente o Imagineland anunciou o inglês John Higgins (colorista de ‘Watchmen’ e ‘A Piada Mortal’), que virá ao evento lançar a HQ ‘Mundo Sem Fim’em parceria com a editora Pipoca & Nanquim; o francês Fabien Toulmé (‘Duas Vidas’ e ‘Não Era Você Que Eu Esperava’) e o uruguaio Christian Duce (artista da DC Comics, hoje assinando ‘Liga da Justiça Vs Godzilla Vs Kong’), além dos brasileiros Ivan Reis (SP), Rafa Coutinho (SP), Sidney Gusman (Editor do MSP), Shiko (PB) e Paulo Moreira (PB), entre outros.

Diretor brasileiro indicado a dois prêmios Oscar, Carlos Saldanha (‘Rio’, ‘A Era do Gelo’, ‘Touro Ferdinando’) será o homenageado deste ano do evento.

Dois gigantes da dublagem brasileira estarão no Imagineland, e pela primeira vez na Paraíba: Wendel Bezerra (Bob Esponja, Goku de ‘Dragon Ball Z’) e Guilherme Briggs (o Buzz Lightyear de ‘Toy Story’, o Optimus Prime da franquia ‘Transformers’).

O cast ainda conta com Peter Jordan, Breno Jordan e Diana Zambrozuski. Também estarão no evento a turma do Voice Makers e Rogério Vilela, do Inteligência Ltda, que será o podcast oficial do Imagineland 2024.

Balão do Bidu e campeonatos

Uma das atrações deste ano do Imagineland é o Balão do Bidu, um balão de ar quente com cerca de 33 metros de altura e 210 quilos, e que tem participado de eventos internacionais. Durante o evento, o público poderá embarcar gratuitamente no “Bidu-Balão”, como foi batizado no gibi da Turma da Mônica, e usufruir de uma vista única do ponto mais oriental das Américas, onde está situado o Centro de Convenções da capital paraibana.

Três campeonatos já começaram agitar o evento na temporada de inscrições, encerradas em março. Chancelado pela CBGE – Confederação Brasileira de Games e eSports, o Imagineleague, maior torneio de eSports do Norte-Nordeste, irá pagar R$ 162 mil em prêmios nas disputas de League ofLegends (LoL), CS:GO2e Free Fire. O K-Pop Contest 2024, com categorias solo e grupo, soma um total de R$ 15 mil em prêmios, e o CosplayCup, vai com R$ 16 mil em disputa.

O Imagineland

O Imagineland é um evento internacional de cultura pop promovido pelas empresas Eleven Dragons, Ei Nerd e Grupo Spola; apresentado pela operadora Claro com correalização do Governo do Estado da Paraíba, Secretaria Estadual de Cultura e ICMS Cultural e patrocínio do grupo Centerplex e da Prefeitura de João Pessoa.

A primeira edição, realizada em julho de 2023, atraiu 27 mil pessoas ao Centro de Convenções da capital paraibana, sendo 25% desse público visitante de outros estados. A primeira edição também alcançou nas redes sociais mais de quatro milhões de pessoas, com cerca de 35 milhões de visualizações, gerando cerca de R$ 15 milhões em valor de mídia.

Com a confirmação de Aimee, o elenco de atrações nacionais e internacionais no Imagineland só cresce.

Já temos:

– o norte-americano Vincent Martella

– o ator mexicano Carlos Villagrán

– o também ator norte-americano Michael Cudlitz.

– Para quem é fã dos quadrinhos o Artists’ Alley terá nomes como John Higgins, Fabien Toulmé e Christian Duce.

– entre os grandes nomes brasileiros estão Carlos Saldanha, duas vezes indicado ao Oscar, o grande homenageado deste ano. Além de dois gigantes da dublagem que estarão no Imagineland: Wendel Bezerra e Guilherme Briggs.

Casal denuncia por homofobia empresa que se recusou a fazer convite de casamento

0

Um casal de homens de São Paulo registrou um boletim de ocorrência por homofobia após uma empresa de convites de casamento do interior do estado se negar a prestar serviço alegando não fazer “convites homossexuais”.

Os noivos Henrique Nascimento e Wagner Cardoso foram à delegacia na madrugada desta quarta-feira (24).

A história repercutiu nas redes sociais e viralizou após a amiga de um dos rapazes postar o caso no X (antigo Twitter).

Ela divulgou um print da conversa dos noivos com os responsáveis pelo Jurgenfeld Ateliê. Na mensagem, a empresa pede para o casal “procurar uma papelaria que atenda a necessidade” deles.

Casal denuncia empresa de convites de casamento por homofobia — Foto: Reprodução/Twitter

A amiga dos dois também compartilhou o posicionamento que o ateliê chegou a postar nas redes, mas apagou horas depois.

Em um vídeo, os responsáveis pela empresa atribuíram a atitude a uma “questão de princípios”, segundo disseram. Afirmaram ainda que, após o ocorrido, sofreram retaliação por parte do casal.

“Acho engraçado porque quem tacha as pessoas de homofóbicas dizem que as pessoas que são ‘homofóbicas’ têm que aceitar o seu posicionamento, mas, ao mesmo tempo, não percebem que o argumento que elas usam para validar aquilo que acreditam é o mesmo argumento que as acusa também. Que nós temos que aceitar aquilo que elas são, mas as pessoas não podem aceitar que nós fazemos dessa maneira”, diz um dos proprietários, no pronunciamento que foi apagado.

Na legenda da mesma postagem, o casal fala em “heterofobia” e diz ter chegado ao ápice por não aguentar mais críticas sobre não realizarem “casamentos ou eventos homossexuais”. (Confira posicionamento na íntegra abaixo).

Há 12 horas, o perfil compartilhou um pedido de “apoio e de oração”, pois estariam recebendo mensagens ofensivas.

Também nas redes sociais, o casal que teve o serviço negado fez diversas postagens em repúdio ao acontecimento e ainda comentou a ida à delegacia. Nascimento diz ter tido “um sentimento horrível de ir à delegacia”.

“O sentimento que eu tive pra mim ali na delegacia era que eu que tinha cometido um crime e eu que estava errado ali”, disse em publicação. Ele afirmou que os policiais não deram abertura para ele explicar e relatar tudo o que aconteceu e, por isso, fará um novo registro do B.O.

Em entrevista ao g1, Cardoso contou que sentiu um despreparo dos policiais. “A gente estava ali exercendo o nosso direito”, diz. “Não fui eu que inventei a lei e agora a gente tem que brigar par fazer um B.O.?”

O caso foi registrado no 73º Distrito Policial, do Jaçanã, Zona Norte da capital.

g1 questionou a Secretaria da Segurança Pública sobre o caso, ao que eles responderam: “O caso mencionado foi registrado no 73° DP (Jaçanã) e remetido para a Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi) para o prosseguimento das investigações. Dois homens, de 28 e 38 anos, relataram que solicitaram o orçamento para fazer convites de casamento junto à uma empresa, que recusou prestar o serviço, devido à orientação sexual das vítimas. O Decradi já contatou as vítimas e investiga o crime de discriminação”, sem comentar o atendimento relatado pelo casal.

Sobre o ateliê, o noivo comentou que se sentiu no século XII. “Pensei, ‘gente, como eles são ignorantes, como que uma pessoa não enxerga isso e me dá uma resposta tão amadora?’.

O que diz o Jugenfeld Ateliê

“Existe “heterofobia”? Tai uma pergunta que deveria ser introduzida nos livros de filosofia desse século diante de tantas barbares [sic] que temos visto.

Hoje, chegamos ao nosso ápice! Não aguentamos mais ter que aguentar tantas críticas e questionamentos sobre o fato de NÃO REALIZARMOS casamentos ou eventos homossexuais, como dissemos no vídeo acima.

Quando começamos nossa empresa estabelecemos princípios dos quais lutaremos até o fim, independentemente da opinião da maioria da sociedade ou qualquer baboseira dessas que todo mundo tem falado hoje em dia. Aqui, na nossa empresa acreditamos na FAMÍLIA COMO ELA É e não estamos pedindo pra ninguém que acredita ao contrário mude de pensamento ou de posicionamento, ao contrário, se você é mulher e casou com mulher, continuem casadas, se você é homem e casou com homem, então por favor continuem casados, porém AQUI nós fazemos dessa forma e será dessa forma.

Não esqueçam que vocês pedem por uma inclusão que aceita os “diferentes” excluindo os “diferentes” de vocês. Coloco “diferentes” entre aspas porque o fato de você ser homossexual ou heterossexual não te faz melhor ou pior do que ninguém, por isso, você não merece privilégios ou benefícios por isso.

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -