28 C
João Pessoa, PB
sábado, 18 novembro 2017
Governo

Malcolm Young guitarrista e fundador do AC/DC morre aos 64 anos

0

Malcolm Young, guitarrista e fundador do grupo AC/DC, morreu neste sábado, aos 64 anos. O irmão mais velho de Angus Young estava internado para tratamento de demência desde 2014, quando foi substituído na banda pelo sobrinho Stevie.

A notícia foi dada no site oficial da banda: “Com tristeza informamos a morte de Malcolm Young, amado marido, pai, avô e irmão. Malcolm vinha sofrendo de demência há alguns anos e morreu em paz, com a família ao seu lado.”

Logo em seguida, Angus lamentou a morte do irmão em outro comunicado: “Como guitarrista, compositor e visionário, ele era um homem perfeccionista e único. Sempre pegou suas armas e fez e disse exatamente o que queria. Sua lealdade aos fãs foi insuperável. Como seu irmão é difícil expressar em palavras o que ele significou para mim durante minha vida, o vínculo que tivemos foi único e muito especial. Ele deixa para trás um enorme legado que viverá para sempre.”

O peso do luto é ainda maior para Angus, que no fim de outubro já havia perdido outro irmão, George. Nascido em 1946, mais velho do que Malcolm (de 1953) e Angus (de 1955), ele era adolescente quando se mudou com os pais, William e Margaret, de Glasgow, na Escócia, para Sidney, na Austrália.

Após fazer algum sucesso na Austrália com a banda Easybeats nos anos, 1960, George ajudou os irmãos mais novos, já na década seguinte, a formatar a sonoridade do grupo que eles estavam formando: o AC/DC. Ele sugeriu a contratação do cantor Bon Scott para o lugar de Dave Evans e produziu os primeiros discos da banda, clássicos como “High voltage” (a estreia, em 1975) e “Powerage” (1978).

Malcolm Young guitarrista e fundador do AC/DC morre aos 64 anos

Angus e Malcolm Young em um show de 1978, nos EUA – Reprodução

Apesar de Angus, com seu uniforme escolar e chifrinhos de diabo, ter se tornado a imagem mais conhecida do AC/DC, Malcolm era reconhecido como o líder e principal força criativa do grupo.

Membro fundador, ele esteve fora da banda apenas durante a turnê de 1988, quando precisou tratar seu problema com álcool. Na época foi substituído pelo sobrinho Stevie, que também viria a ocupar seu lugar anos depois, quando a demência forçou sua aposentadoria. Fonte: O Globo.

Polícia detém suspeito de roubo e recupera moto na Capital

0

A Polícia Militar conseguiu deter, na noite dessa sexta-feira (17), durante a Operação Nômade, um homem logo após ele ter praticado o roubo de uma motocicleta. Na ocasião, também foi apreendida uma arma de fogo e recuperado o veículo subtraído.

Dois criminosos praticaram um roubo quando levaram uma motocicleta de um homem no bairro do Geisel. Logo após o delito, a vítima avistou uma viatura policial e a informou sobre o crime, repassando as características dos suspeitos e a direção que eles haviam tomado. A equipe policial iniciou diligências e repassou as informações para as outras guarnições dos setores próximos.

Uma viatura do Regimento de Polícia Montada, que fazia rondas no bairro do Cristo Redentor, avistou um suspeito em uma motocicleta, com as mesmas características repassadas pela vítima e iniciou uma perseguição.

Segundo o sargento Maia, comandante da equipe, ao avistar a guarnição o suspeito tentou fugir abandonando a moto roubada e pulando os muros de algumas residências. “Mas fizemos um cerco ao quarteirão e conseguimos capturá-lo”, relatou o policial. Com o suspeito, os policiais apreenderam ainda um revólver calibre 38 com seis munições.

O suspeito, de 20 anos, foi reconhecido pela vítima e conduzido juntamente com a arma apreendida e o veículo recuperado para Central de Flagrantes no bairro do Geisel.

Projeto “Apenas Ame” realiza ação social por toda a cidade, neste sábado

0

Quando muita gente se reúne em prol de causas sociais para transformar uma cidade com amor, trabalho e dedicação, é sinal de que ainda existe a esperança de que as coisas podem melhorar. E é com essas e outras qualidades que voluntários vão se reunir neste sábado (18) por toda a cidade de João Pessoa para o projeto “Apenas Ame”.

A ação social nasceu a partir de uma visita que duas amigas fizeram à África em junho deste ano, mais precisamente a Moçambique, onde elas conheceram a realidade da população local e se motivaram a tentar interferir de alguma forma no meio social em que elas vivem.

Desde então, foram abertas inscrições para qualquer pessoa que quisesse participar voluntariamente de um dia repleto de atividades, não importando cor, raça, gênero, idade, ou condição social, apenas a vontade de ajudar.

São nove áreas de atuação do “Apenas Ame” na capital:

Odontológica, onde serão realizadas atividades preventivas sobre a importância da higiene bucal em escolas públicas;

Kids Games, onde vão acontecer atividade de esporte e recreação com crianças carentes;

Reforma, em que os voluntários vão auxiliar na reforma de escolas e bairros de João Pessoa;

Distribuição de cestas básicas para famílias de baixa renda;

Auxílio a moradores de rua, oferecendo banho, corte de cabelo e entrega de roupas a eles;

Haverá “atos de amor”, onde os voluntários vão distribuir abraços, rosas e bíblias pelas ruas da cidade;

Assistência jurídica, para atendimentos a apenados provisórios e sentenciados;

Valorização de professores, incentivando o reconhecimento à profissão;

E haverá ainda equipes de apoio, para dar suporte geral em tudo que for necessário.

Banhistas podem aproveitar 51 praias do litoral paraibano neste fim de semana

0
Sudema classifica 43 praias do litoral paraibano como próprias ao banho

A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 51 praias do litoral da Paraíba, de acordo com o relatório semanal elaborado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Em João Pessoa, os banhistas devem evitar o banho na praia do Bessa I, no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da praia do Bessa. Na praia de Manaíra, a Sudema recomenda que evitem toda a sua extensão. Na praia da Penha, recomenda-se que evitem o banho nas proximidades do Rio do Cabelo.

Já no município de Pitimbu, deve-se evitar a praia do Maceió no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Na praia de Acaú/Pontinha, é bom evitar o banho nas proximidades do riacho Arame.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

RC assina ordem de serviço para urbanização da orla de Jacumã neste sábado

0
Ricardo assina Ordens de Serviço durante visita a Baraúna, Picuí e Frei Martinho

O governador Ricardo Coutinho visita, neste sábado (18), o município do Conde, onde assina ordem de serviço para urbanização da orla de Jacumã. À tarde, o chefe do Executivo estadual participa da solenidade de premiação aos estudantes finalistas do Arte em Cena – Festival de Arte e Cultura. O evento é uma promoção da Secretaria de Estado da Educação e ocorre das 8h às 16h30, com apresentações culturais de alunos das escolas da Rede Estadual das 14 Gerências Regionais de Educação (GREs), selecionados nas etapas regionais do festival, num total de 319 alunos e 53 professores envolvidos.

Godstock: Evangélicos fazem manifesto público hoje em defesa das crianças, no Busto de Tamandaré

0

A penúltima semana do movimento Godstock 2017 promove ações de limpeza nas praias do litoral paraibano e um ato de engajamento cívico ‘Pela Inocência das Crianças’ neste sábado (18), em João Pessoa. A primeira ação na manhã será ecológica e vai reunir quatro mil voluntários de igrejas da Região Metropolitana de João Pessoa para realizarem uma limpeza de coleta de resíduos e de evangelismo em 13 praias (Cabedelo, Camboinha, Poço, Ponta de Campina, Intermares, Bessa, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco, Seixas, Penha, Sol e Jacumã), alertando também sobre os danos causados pelo lixo nas areias da praias ao meio ambiente e aos animais marinhos.

Já a partir das 15h deste sábado, será a vez do manifesto público pacifista ‘Pela Inocência das Crianças: deixem nossas crianças em paz’. O ato, que ficará concentrado no final da Beira Rio/orla de Cabo Branco, será mais uma voz nas ruas em favor do cumprimento dos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que protege a infância da erotização e sexualidade precoce. O ato, que é um convite a todas as famílias paraibanas para esse engajamento cívico, vai contar com milhares de crianças e adolescentes paraibanas, trazendo o seu colorido, o amor e a sua energia ao manifesto, que terá ainda de bandas de louvor da Cidade Viva, comunhão das famílias e falas de  entidades participantes e de lideranças do movimento Godstock.

Segundo o presidente do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, “o Manifesto ‘Pela Inocência das crianças’ é um movimento da sociedade civil que busca o cumprimento da legislação brasileira no que se refere a não erotização precoce das crianças. O que nós desejamos é que o poder público esteja atento a todas as tentativas de erotização precoce das crianças. Em razão da condição peculiar das crianças e dos adolescentes, elas não devem ser expostas a conteúdos pornográficos e nem há nada para o qual sua idade cognitiva não esteja preparada para compreender”, explicou sobre o tom do ato.

Igrejas participantes da Grande João Pessoa – Os voluntários de 15 igrejas que participam do Godstock 2017 da Grande João Pessoa deverão comparecer ás duas ações desta sábado: Praia Limpa e o manifesto “Pela Inocência das Crianças’ neste sábado. As igrejas participantes são: Cidade Viva, Igreja Evangélica de Jaguaribe, Igreja Evangélica Zona Sul (IEB); Igreja Batista Bancários (IBB); Primeira Igreja Batista 13 de maio; Primeira Igreja Batista do Cristo; Primeira Igreja Batista Tibiri; Nazareno Valentina; Nazareno Bancários; Igreja Batista Missão; Igreja Batista da Família; Igreja Bayeux Redimir, New Life Zona Sul, além da Missão Juvep.

O que é Godstock – Idealizado pela Cidade Viva em 2011, o movimento Godstock é uma onda de amor em favor da dignidade do ser humano, que combina ações de arte, cultura, cidadania, de valorização da família no padrão bíblico e de evangelismo a serviço da população. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si, ser engajado ativamente na sociedade e também e responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence” atitudes que compartilham a prática do amor de Deus ao próximo com os abrigos e orfanatos de crianças, centros de reabilitação de adolescentes, nos abrigos de idosos, nos presídios (feminino e masculino), nos hospitais e com os moradores de rua durante todo o ano. No mês de novembro, as ações são intensificadas e ampliadas com a presença de milhares de voluntários da Cidade Viva.

 Modelo em expansão pelo País – O movimento Godstock já integra o calendário oficial do município de João Pessoa e do Estado da Paraíba. Idealizado pela Cidade Viva, as ações do projeto são realizados anualmente na Paraíba nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sapé e Conde, mas o modelo está vivendo o período de expansão. Neste ano de 2017, serão realizadas ações do Godstock em nove Estados com a participação de voluntários de 60 igrejas de 18 denominações em nove Estados do país, durante todo o mês de novembro. A programação completa do Godstock 2017 pode ser conferida no portal http://cidadeviva.org/godstock/#top

Marinha abre vagas para concurso do Serviço Militar Voluntário com salário de quase R$ 9 mil

0

A Marinha abriu as inscrições para o concurso público do Serviço Militar Voluntário (SVM), que oferece vagas de oficial temporário. Conforme o edital, o salário bruto do cargo é de R$ 8,9 mil e o contrato será renovado anualmente, podendo atingir o máximo de oito anos. Ainda conforme o edital, os selecionados não poderão adquirir estabilidade.

O concurso é para pessoas de ambos os sexos e com idade entre 18 e 45 anos – no ano em que for incorporado(a) à instituição. As vagas exigem que o candidato tenha ensino superior completo em bacharelado ou licenciatura. As exceções são os cursos de Tecnologia em Construção Naval e Tecnologia em Sistema de Navegação, cujo diploma é de tecnólogo.

As inscrições estendem-se até o dia 15 de dezembro deste ano e devem ser feita no site lateral Marinha.

O processo seletivo começa no dia 4 de março de 2018. Trata-se de uma prova admissional com 50 questões objetivas de língua portuguesa e formação militar-naval e, para médicos, de uma prova de 25 questões de português e 25 de conhecimentos específicos. Além disso, etapas de verificação documental, inspeção de saúde e prova de títulos também serão realizadas. Fonte: Portal T5.

Senac abre 825 vagas para cursos profissionalizantes em João Pessoa

0

O Senac está com 825 vagas abertas para 39 cursos profissionalizantes em João Pessoa. As formações são nas áreas de Beleza, Comércio, Comunicação, Design, Gestão, Informática, Moda, Saúde e Turismo. As aulas acontecem no Centro de Educação Profissional (CEP-JP), Centro de Desenvolvimento Gerencial (Cendege) e Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria (ESGH). Os cursos iniciam no final de novembro e início de dezembro.

No Centro de Educação Profissional (CEP) de João Pessoa os cursos oferecidos são: Tranças e Penteados, Penteados e Maquiagem para Noivas, Unhas Artísticas, Corte Masculino, Marketing Digital e E-commerce, Vendas: Atendimento ao Cliente, Estratégias de Marketing Imobiliário, Estratégia em Vendas, Edição de Vídeo em Adobe Premiere, Produção Gráfica Digital, Rotinas de Escritório, Gestão Financeira, Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Técnicas de Negociação, Legislação Fiscal e Tributária, E-social- Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, Noções Básicas das Rotinas Administrativas, Técnicas de Recepção e Secretariado.

O CEP ainda oferece as formações em: Dreamweaver, Photoshop Lightrrom, Indesign, Gerenciamento de Projetos: MS Project, Adobe Illustratos CC, Wireless Lan – Montagem, Configuração e Segurança de Redes sem Fio, Excel com VBA, Manutenção de Notebooks, Informática Inicial com Internet, Consultoria de Imagem, Aperfeiçoamento em Corte e Costura,Massagem com Velas – “CandleMassage”, Técnicas de Balconista da Farmácia e Reflexologia.

No Cendege, os cursos são de Oratória: Excelência na Comunicação Institucional, Liderança Coach e Gestão de Pessoas e Cerimonial e Protocolo para Eventos. Já a Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria oferece o curso de Segurança na Manipulação de Alimentos.

Os interessados devem comparecer às unidades onde os cursos são oferecidos e apresentar RG, CPF e comprovante de pré-requisito. Os comerciários com carteira do Sesc Paraíba e do Sindicato dos Empregados do Comércio recebem um desconto de 20% na matrícula. Para mais informações, os interessados podem se dirigir às unidades do Senac ou entrar em contato através dos números (83) 3214-2330 para o CEP, (83) 3214-2340 para o Cendege e (83) 3031-3547 para a ESGH. Fonte: G1.

Ação de monitoramento da cobertura vacinal termina neste sábado

0

A segunda parte do monitoramento da cobertura vacinal será feita neste sábado (18). As equipes formadas por enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e motorista vão percorrer 20 bairros dos distritos IV e V da cidade de João Pessoa para averiguar se as crianças com idade a partir de seis meses de vida e adolescentes de até 14 anos estão com as vacinas em dia.

As equipes vão percorrer os bairros, entrando de casa em casa, por um sistema de amostragem. “Caso seja constatado que o cartão de vacinação da criança ou do adolescente está incompleto, a vacina será aplicada imediatamente para proteção da saúde deste público”, afirma a coordenadora da Seção da Imunização, Chiara Dantas.

A ação de monitoramento ocorre por orientação do Ministério da Saúde, após as campanhas de multivacinação. Em João Pessoa, teve início no sábado passado, quando foram visitados 31 bairros. Conforme Chiara, os dados serão levantados e divulgados posteriormente.

Para realizar o monitoramento de vacinas, a cidade foi dividida em áreas, considerando os 51 bairros. Em cada um deles, foram escolhidas duas quadras, em que as residências estão sendo visitadas por meio de sorteio. Dentre os bairros que serão visitados estão: Alto do Mateus, Bairro das Indústrias, Cruz das Armas, Funcionários I e II, Castelo Branco, Bancários, Miramar, Torre, Altiplano, Bessa e Manaíra, entre outros.

Procon-PB aponta diferença de até R$ 750,00 em preços de produtos na pré Black Friday

0

A Black Friday é uma tradição dos Estados Unidos, em que as empresas de varejo diminuem ao mesmo tempo os preços de diversos produtos, para que os clientes aproveitem as ofertas e realizem as compras de final de ano.

Ela acontece sempre ao final do mês de novembro de cada ano, e a ideia já chegou há algum tempo ao Brasil, deixando os consumidores animados sempre que a data se aproxima. Aqui no país existe sempre uma prévia de ofertas nas lojas, antes da data real da Black Friday chegar.

Um levantamento da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) apontou diferenças de até R$ 750,00 em 112 itens analisados em cinco lojas de João Pessoa que já começaram a fazer promoções.

A pesquisa levantou preços de fogões, máquinas de lavar e micro-ondas na capital, entre os dias 7 e 8 de novembro, e o que mais impressionou foi o valor cobrado por uma geladeira da marca Eletrolux em duas lojas diferentes. Na primeira visitada ela custava R$ 2.499,00, e em outra chegava a custar R$ 3.249,00.

Outras grandes variações de preço também foram registradas pelo Procon. Um modelo de máquina de lavar tem diferença de R$ 559,80 entre duas lojas, assim como um modelo de fogão, que chegou a variar R$ 400,00 entre dois estabelecimentos diferentes.

Com relação às trocas de produtos adquiridos nessas promoções, caso o consumo tenha sido presencial o estabelecimento define se anteriormente se a troca pode ser realizada ou não.

Caso a compra tenha sido feita pela internet, os direitos do consumidor são maiores. Ele tem direito a arrependimento em até sete dias após o recebimento do produto, e a solicitação pode ser realizada independentemente dos motivos.

Publicidade

Mais Lidas

Nossas Redes Sociais

0FãsCurtir
8,245SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever