27 C
João Pessoa, PB
sábado, 24 junho 2017
Governo

Ribeiro mantém sina de traíra para poder conquistar nomeações no Governo Temer

0
líder

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) está apenas no segundo mandato na Câmara Federal e já conseguiu o que muitos políticos não conseguem em toda uma carreira. Foi ministro e homem de confiança de Dilma e logo em seguida virou líder do governo Temer. Para conseguir seus objetivos, porém, muitas vezes age da maneira mais sórdida possível.

 

O deputado tenta emplacar agora alguns cargos federais na Paraíba. Como líder do Governo na Câmara, quer logico, os melhores. Para conseguir os cargos, Aguinaldo vazou uma lista com supostos pleitos de deputados aliados de Temer na Paraíba, para um assessor com a determinação que fizesse circular não apenas como pleitos dos parlamentares, mas como se fosse uma barganha dos colegas junto ao presidente Michel Temer, para votar favorável as reformas Trabalhista e da Previdência. Ou seja, Aguinaldo mandou o assessor constranger os deputados com a informação de que estão vendendo o voto ao governo federal em troca de cargos, para ver se eles desistem das indicações e ele possa abocanhar as indicações.

 

O vazamento, porém, não agradou nem aos deputados, muito menos ao Palácio do Planalto. Os colegas de Aguinaldo ficaram uma arara com a trairagem do líder e passaram a informação com os respectivos links e prints para o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Este não gostou nada do que viu, leu e ouviu e teria garantido providências, até porque, tudo o que o governo não quer agora, é deputado aliado insatisfeito com o governo e pensando em votar contra as reformas que é reprovada pela maioria da população e pode, inclusive, significar a derrota de muitos deputados em todo país nas eleições do próximo ano.

 

Os alvos de Aguinaldo Ribeiro foram Veneziano Vital do Rego (PMDB), Benjamim Maranhão (SD), Hugo Motta (PMDB) e Efraim Filho (DEM). As informações são do blog de Marcos Weric.

Vicente Nery e Capilé fazem shows no São João de Campina Grande neste sábado

0
Vicente Nery e Capilé fazem shows no São João de Campina Grande neste sábado

O quarto final de semana no Maior São João do Mundo vai ter shows dos cantores Vicente Nery, Capilé, Forró 3×4 e Jurandy da Feira neste sábado (24). Os shows estão programados para começar a partir das 21h, com término previsto para as 3h.

O cantor Vicente Nery deve levar ao público um forró mais romantizado com músicas de compositores renomados da música nordestina como “Os Nonatos” e Luiz Gonzaga. Entre as canções mais conhecidas do artista, destacam-se Memorfose, Ponto Final, Morte do Vaqueiro e Ponto G.

Já o cantor Capilé tem um show mais animado e é um velho conhecido do público campinense. Para o São João, o cantor deve trazer uma apresentação caprichada com músicas mescladas entre o forró autêntico e o forró eletrônico para chamar atenção de todos os públicos que forem ao Parque do Povo.

Outros Palcos

No Palco Parafuso vão se apresentar Nota 10, Josemar Solto e Banda Palov. No Palco Genival Lacerda os shows serão Forró Brasileiro e Expressão do Forró. Já no Palco Zé Lagoa quem vai animar o público é Biu Carneiro e Trio Bakanas.

Pirâmide

No palco montado na Pirâmide do Parque do Povo as apresentações musicais por conta de Pegada Nordestina e Forró Dez.

Galante e São José da Mata

No Distrito de Galante também as apresentações serão dos Guerreiros do Forró e Banda Festejo. Já no Distrito de São José da Mata os shows serão das Bandas Gaviões do Forró e Coroné Grilo. As informações são do G1.

São João de Patos tem Gusttavo Lima e Dorgival Dantas, neste sábado

0
São João de Patos tem Gusttavo Lima e Dorgival Dantas, neste sábado

O cantor Gusttavo Lima e o sanfoneiro Dorgival Dantas são as principais atrações na noite deste sábado (24) na programação do São João de Patos, cidade do Sertão da Paraíba. Os shows marcam o penúltimo dia de apresentações musicais da cidade. Completam a noite Espora de Ouro, Teinha do Forró e Gustavinho. As atrações se apresentam no Terreiro do Forró, local do palco principal da festa da cidade.

Segundo expectativa da organização do evento, receber o público recorde deste São João. Esta é a primeira vez que o artista se apresentará na cidade de Patos. A Vila São João contará com a apresentação Haxixe Xavier, Amaro Mann, Coletivo Ekê e Sinta A Liga CREW. No Polo Gastronômico Cultural, o cantor Adriano Souza animará os forrozeiros e turistas.

A programação do São João de Patos acaba no domingo (25), com atrações musicais gospel. Cantam no Terreiro do Forró a banda Rosa de Saron, e os padres Jorge e Evandor, encerrando um dos festejos juninos mais tradicionais da Paraíba.

Sábado, dia 24

  • Gusttavo Lima
  • Dorgival Dantas
  • Espora de Ouro
  • Teinha do Forró
  • Gustavinho
São João de Patos tem Gusttavo Lima e Dorgival Dantas, neste sábado

Dorgival Dantas se apresenta em Patos na noite deste sábado (24) (Foto: Reprodução/TV Globo)

As informações são do G1.

Elba foge da polêmica, mas defende que ‘junho deveria ser reservado para o forró’

0
Elba foge da polêmica, mas defende que 'junho deveria ser reservado para o forró'

“Junho deveria ser reservado para o forró, mas não quer dizer que outras pessoas não podem vir”, defende a cantora Elba Ramalho, mesmo garantindo que não quer mais se envolver em polêmicas sobre a presença de cantores sertanejos na festa de Campina Grande. Ela fez o principal show do Parque do Povo nesta sexta-feira (23), véspera de São João.

A cantora diz que segue na sua posição de defender a festa tradicional. “Eu acho que cabe tudo, mas essencialmente nossa música deve prevaler”, acredita. Para ela, a justificativa para esta defesa é uma “questão de identidade e de verdade”.

Elba descreve Campina Grande, onde morou por cerca de sete anos, com gratidão: “é a régua e o compasso”. “Campina sempre teve essa efervescência, essa verve cultural. Deus queira que permaneça assim por milhares de anos ainda”, justificou a paraibana.

Elba foge da polêmica, mas defende que 'junho deveria ser reservado para o forró'

Elba Ramalho cantou ‘Paraíba, meu amor’ durante entrevista e disse que Campina Grande ‘é régua e compasso’ na sua vida (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Durante entrevista ao JPB 2ª Edição desta sexta, Elba lembrou seus tempos de participação na Fundação Artístico Cultural Manoel Bandeira, onde, segundo ela, “revolucionou o teatro, as artes em geral na cidade”. “A Fundação promovia encontros com João Cabral de Melo, com Jorge Amado, com o Quinteto Violado”, lembra.

Sobre voltar ao palco principal do Parque do Povo para o show da chegada do dia de São João, Elba garante que “é sempre uma emoção”. “Aqui duplica, triplica [a emoção]. Encontro pessoas, a festa é uma tradição, está fundada numa história linda de forró. Eu fico emocionada”, explica. As informações são do G1.

Dia de São João em João Pessoa começa com edição junina do Sabadinho Bom

0
Dia de São João em João Pessoa começa com edição junina do Sabadinho Bom

O autor de ‘Paraíba, Joia Rara’, Ton Oliveira, é a grande atração da noite deste sábado (24) na programação do São João de João Pessoa. Mas a festa começa cedo, às às 12h30, com a edição junina do Sabadinho Bom, que leva Forrofiando para a Praça Rio Branco. À noite, a partir das 20h, a festa volta para o Ponto de Cem Réis, Ton Oliveira se apresenta antes de Dejinha de Monteiro.

Já no domingo (25), a programação começa às 17h e acontece tanto no Parque Solon de Lucena, no Centro, quanto no Largo da Gameleira, em Tambaú. Na praia, a atração é o grupo Raízes do Nordeste, enquanto no Centro, quem anima os forrozeiros é Swing Nordestino.

Veja a programação completa

  • Dia 24 (sábado)
  • Praça Rio Branco
  • 12h30, Forrofiando
  • Ponto de Cem Réis
  • 20h, Ton Oliveira
  • 22h, Dejinha de Monteiro

Dia 25 (domingo)

  • Largo da Gameleira
  • 17h, Raizes do Nordeste
  • Parque Solon de Lucena
  • 17h, Swing Nordestino
 As informações são do G1.

Lagoa: Aliado de Cartaxo tenta explicar empresa fantasma e garante que PMJP não é investigada pela PF

0
Lagoa: Aliado de Cartaxo tenta explicar empresa fantasma e garante que PMJP não é investigada pela PF
Mantendo a mesma linha de discurso de toda a bancada de situação, o vereador Fernando Milanez Neto (PTB), não quis se comprometer com palavras e decidiu apenas acompanhar de longe o andamento das investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, em relação aos desvios de dinheiro da obra da Lagoa. Ao menos foi isso que comentou durante entrevista ao Paraíba Já.
“Nosso posicionamento está sendo o mesmo que tivemos esse tempo todo. Nós temos a Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça fazendo investigação. Acreditamos muito na isenção desses órgãos. Eu estou acompanhando como vereador e cidadão, estou bem de perto, analisando. Estou tentando fazer a boa política, não politicagem. Quanto à Prefeitura, eu estou muito tranquilo, até porque nada existe contra ela. Estamos aguardando o desfecho deste caso”, defendeu.
Apesar de afirmar estar acompanhado o caso como cidadão e vereador, de perto, Milanez não tinha conhecimento que a empresa licitada para a obra de reabilitação da Lagoa, Compecc, usou uma empresa fantasma para comprovar capacidade técnica para a retirada dos entulhos do local, com autorização do secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Cássio Andrade.
Ao saber do fato, sem ter argumentos para defender o colega de gestão, criou uma teoria. “Não sei se Cássio quando assinou esse documento, foi juntado algo para saber se a empresa estava ativa ou não, se o documento era falsificado… quanto à falsificação de documentação, todos estamos vulneráveis”, declarou o líder interino da base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

PMJP oferece programação especial junina neste fim de semana

0
PMJP oferece programação especial junina neste fim de semana

Neste final de semana em que é comemorado o São João, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), preparou uma programação especial voltada para o forró. A partir da sexta-feira (23) e até o domingo (25), haverá shows em quatro diferentes locais da cidade: Ponto de Cem Réis, Praça Rio Branco, Feirinha de Tambaú e Parque da Lagoa. Serão apresentações de diversos artistas que prometem animar os festejos juninos da Capital paraibana.

O primeiro show acontece na sexta-feira (23), véspera de São João, no Ponto de Cem Réis. Às 20h, quem sobe ao palco é o músico Cezzinha e a Banda de Música de Cidade de João Pessoa – 5 de Agosto, com regência do maestro Rogério Borges. Cezzinha é apontado como sucessor de Dominguinhos e iniciou a carreira aos 13 anos, incentivado pelo pai. No repertório da apresentação, clássicos como ‘Você endoideceu meu coração’, ‘Isso aqui tá bom demais’ e ‘Eu só quero um xodó’.

Ainda no Ponto Cem Reis, às 22h, será a vez da apresentação da cantora Rita de Cássia, que ostenta o título de maior compositora de forró do Brasil. O título não veio por acaso. A cantora é responsável pela autoria de 500 composições e muitas delas gravadas por vários intérpretes e bandas de sucesso em todo o Brasil. A sua primeira composição gravada foi ‘Brilho da Lua’, no ano de 1992 pela cantora Eliane, se tornando um sucesso absoluto.

Dia de São João – O dia em homenagem ao São João, no sábado (24), também haverá intensa programação de shows no Ponto Cem Réis. Quem abre as festividades no dia do santo mais popular do Nordeste é o cantor Dejinha de Monteiro, a partir das 20h. Natural de Monteiro, no Cariri paraibano, além de instrumentista, cantor e compositor, Dejinha produziu outros trabalhos artísticos, como um CD da Banda Magníficos, e tem músicas gravadas por nomes como Flávio José e Novinho da Paraíba, entre outros.

Após o show do cantor Dejinha, quem sobe ao palco é Ton Oliveira. O cantor herdou o gosto pelas raízes culturais do Nordeste do seu pai, que era compositor, repentista e poeta. Aos 14 anos de idade, Ton Oliveira já acompanhava conjuntos musicais tocando triângulo e cantarolando músicas de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, dentre outros nomes importantes da musica nacional e regional. Algumas de suas criações são conhecidas no Brasil inteiro, a exemplo de ‘Falta um Boi Vaqueiro’, ‘Sem Preconceito’, ‘As Três Coisas da Vida’, e outros sucessos nacionais.

Praça Rio Branco – O tradicional ‘Sabadinho Bom’, que geralmente apresenta shows de chorinho, transformou-se no ‘Sabadinho Junino’ para receber apresentações do ritmo mais famoso do São João. Serão edições especiais voltadas para o forró. Neste sábado (24), a atração do projeto é o Forrofiando, a partir das 12h30 com show até às 15h.

Feirinha de Tambaú – Já quem estiver pela Feirinha de Tambaú, no sábado à noite, também vai poder dançar forró. A partir das 19h, a apresentação ficará por conta da banda ‘Raízes Nordestinas’.

Parque da Lagoa – Para fechar o final de semana do São João, o domingo (25) também terá programação no Parque da Lagoa Sólon de Lucena. Os shows começam a partir das 17h30, na Praça da Esplanada. Na ocasião, poderá ser conferida a apresentação do grupo ‘Expressão Nordestina’.

Instrutor de kitesurf que morreu afogado no RN é enterrado em praia na Paraíba

0
Paraibano, instrutor de kitesurf morre afogado ao tentar salvar o filho no RN

 

Foi enterrado na noite de quinta-feira (22) o instrutor de kitsurf Gustavo Augusto, de 30 anos, no cemitério da praia de Jacumã, na cidade do Conde, Litoral Sul da Paraíba. O paraibano morreu morreu afogado, na tarde de quarta-feira (21), em São Miguel do Gostoso, litoral do Rio Grande do Norte.

O corpo do instrutor chegou da cidade de Natal, no estado vizinho, às 15h, e foi velado na Igreja Evangélica Betel Brasileiro. O pai de Gustavo Augusto, Bento Bezerra, disse que o filho estava em São Miguel do Gostoso atuando como instrutor. “Ele trabalhava em Jacumã, mas, havia sido convidado para dar aulas em São Miguel do Gostoso. É uma perda irreparável”, disse.

Pescadores relataram que o acidente aconteceu por volta das 16h30. Gustavo Augusto estava em um kitesurf com o filho, que tem 8 anos, nas costas. Em determinado momento, a criança caiu na água. Ao perceber, o pai abandonou a prancha e voltou nadando para tentar resgatar o filho.

O também kitesurfista Leandro Ferreira contou ao G1 que pescadores que estavam próximo ao local conseguiram visualizar a situação e então foram ao encontro da criança e de Gustavo. Quando chegaram próximo, o pai empurrou o filho em direção aos pescadores e então teria afundado na água.

“A criança foi resgatada e não se viu mais o Gustavo. O corpo dele só foi encontrado cerca de uma hora depois, quando eu e outro colega o encontramos a uma distância de aproximadamente 100 metros da praia”, relata Leandro Ferreira. As informações são do G1.

Polícia prende em Pombal homem acusado de tráfico de drogas no RS

0
Polícia prende em Pombal homem acusado de tráfico de drogas no RS

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo de equipes da Delegacia de Pombal e de São Bento, no Sertão paraibano, prendeu na tarde dessa sexta-feira (23) o pintor Josias Monteiro dos Santos pela prática de tráfico de drogas no estado do Rio Grande do Sul. A ação aconteceu em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário daquele estado.

De acordo com os policiais de Pombal que realizaram a prisão, Josias foi preso em 2010 e chegou a cumprir pena em regime fechado, e depois foi beneficiado com progressão de regime, indo para o semi-aberto. Contudo, o pintor nunca se apresentou na unidade prisional de Porto Alegre, chegando à cidade de Pombal em 2013. O trabalho contou com apoio de policiais civis de São Bento, responsáveis pela localização do acusado.

Josias foi encaminhado à Delegacia, de onde será encaminhado para a Cadeia Pública do município.

Gervásio prestigia São João no Vale do Piancó e concede entrevistas em Pilões e Bananeiras

0
Gervásio prestigia São João no Vale do Piancó e concede entrevista em Pilões e Bananeiras

Gervásio prestigia São João no Vale do Piancó e concede entrevistas em Pilões e BananeirasO presidente da Assembleia Legislativa faz Paraíba, deputado estadual Gervásio Maia (PSB), participou da abertura do São João na cidade de Olho D’Àgua, no Vale do Piancó. Já nesta quinta-feira (22), na cidade de Bananeiras, o chefe do Poder Legislativo paraibano concedeu entrevistas nas cidades de Pilões e Bananeiras.

Na ocasião, Gervásio fez um balanço dos primeiros meses à frente da Casa de Epitácio Pessoa e destacou os avanços e projetos implementado na sua gestão. “Estamos pagando alguns direitos dos servidores efetivos, direitos adquiridos ao longo de períodos passados, para que possamos deixar tudo rigorosamente em dia. Sobre a reforma, posso dizer que vamos atender os setores do Comitê de Imprensa, Taquigrafia, TV Assembleia e estrutura do entorno do Plenário. Estamos trabalhando intensamente. É nossa obrigação procurar projetar a Assembleia Legislativa para o futuro”, destacou o presidente da Assembleia.

Gervásio prestigia São João no Vale do Piancó e concede entrevistas em Pilões e BananeirasGervásio falou a importância de ir até aos municípios, regiões conhecer os avanços e realidades e ir abraças os amigos. “Gosto muito de fazer a política de perto, nos municípios, olhando as pessoas, ver as necessidades da população. Nunca se investiu tanto no Brejo. O governador Ricardo Coutinho trabalhou para melhorar a vida de todas as regiões da Paraíba e este trabalho não foi diferente no Brejo paraibano”, ressaltou Gervásio.

Sobre o recesso, o parlamentar informou que os setores da Casa continuarão funcionando. “Vários setores da Assembleia vão continuar funcionando para dar celeridade aos projetos de reforma e ampliação da Casa”.

Gervásio prestigia São João no Vale do Piancó e concede entrevistas em Pilões e Bananeiras

Mais Lidas

Nossas Redes Sociais

0FãsCurtir
8,041SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever