Após Operação Irerês, Cartaxo reativa Conselho de Transparência de João Pessoa

Após a Polícia Federal deflagrar a Operação Irerês e novas denúncias surgirem em relação a obra da Lagoa, o secretário de Transparência Pública de João Pessoa, Bira Pereira, revelou em entrevista, na manhã desta segunda-feira (03), ao programa “Café Com Noticia” da TV Master, que o Conselho Municipal de Transparência Pública de Combate a Corrupção, será reativado no máximo até o final do mês de julho.

De acordo com secretario, a portaria para a reativação já foi publicada no Semanário da Prefeitura Municipal de João Pessoa, e agora está no aguardo dos próximos passos, para dar o andamento a instalação do Conselho.

O Conselho será reativado, em meio ao agravamento das denúncias de corrupção, superfaturamento e investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, na obra da Nova Lagoa.

Transparência 

O secretário de Transparência Pública da Prefeitura de João Pessoa, Ubiratan Pereira, o Bira, foi o entrevistado do programa Café Com Notícia, da TV Master, nesta segunda-feira, 3, e falou sobre as ações da sua pasta e também sobre política. Para ele, por exemplo, a decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB), de ficar no governo até o fim do mandato, em se confirmando, mexe no tabuleiro das eleições de 2018. Porém, ele não acredita que isso se confirme.

Para Bira, a informação da permanência do governador não passa de estratégia para desestruturar e enfraquecer a vice-governadora Ligia Feliciano (PDT). Independente disso e mesmo acreditando que se ficar, o governador mexe nas estratégias tanto de oposição, quanto de situação, o secretário defende que a base oposicionista foque no diálogo para permanecer unida para as eleições de 2018.

Ele destacou que no último final de semana, Romero Rodrigues (PSDB), prefeito de Campina Grande, e o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), possíveis candidatos a governador em 2018, tiveram uma conversa muito boa tanto no campo administrativo, quanto no campo político, e acredita na permanência da aliança.

“Em 2016, muitos duvidavam que o prefeito Luciano Cartaxo conseguisse formar um arco de alianças que aglutinasse todas as forças de oposição, mas no momento das conversas mais resolutivas, ele conseguiu. Eu acredito que, apesar, de tantos interesses de tantos partidos e lideranças importantes, vamos conseguir manter essa união”, destacou.