Autora de novelas critica donos da JBS e anuncia boicote à Friboi

 

Politizada e ativista de várias causas, como maior rigor das leis contra criminosos, Gloria Perez tem se manifestado nas redes sociais a respeito do escândalo de corrupção envolvendo o presidente Michel Temer, outros figurões da elite política e a JBS.

 A respeito de Joesley e Wesley Batista, donos da empresa que pagava propinas milionárias a centenas de políticos, a autora de ‘A Força do Querer’ escreveu no microblog: “Escandaloso que esses irmãos Metralhas saiam incólumes dessa lambança. Moro neles!”.

Gloria se referiu, obviamente, ao autoexílio do clã da JBS em Nova York, com autorização da Justiça, após realizar a delação bombástica – e manifestou o desejo de que eles fossem julgados por Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato.

Em resposta a um de seus 1,8 milhão de seguidores, que sugeriu um boicote à marca Friboi, pertencente ao grupo JBS, a autora concordou: “Aqui em casa não entra!”

A outro fã no Twitter, Gloria Perez explicou por que o juiz federal Moro nunca teve o tucano Aécio Neves no banco dos réus, em Curitiba. “O Aécio tem foro privilegiado, é senador: só será julgado pela primeira instância, pelo Moro, se perder o cargo.”

Em tweet anterior, a criadora de sucessos da teledramaturgia como ‘O Clone’ e ‘Caminho das Índias’ lamentou os políticos até então considerados éticos e que agora são a nova cara da corrupção: “Triste que a geração que sonhou e lutou por um Brasil diferente, tenha se tornado ISSO quando chegou ao poder”.

Do Portal Terra