Botafogo-PB perde para o Treze, mantém a liderança e pega o Atlético na semifinal

Jogando com apenas dois titulares (Fernandes e Gustavo), o Botafogo-PB perdeu para o Treze no Estádio Almeidão, em João Pessoa, por 1 a 0. Com o resultado, uma das semifinais do Campeonato Paraibano será o Clássico dos Maiorais entre Treze e Campinense. Do outro lado, o Botafogo-PB mede forças com o Atlético-PB. O gol do Galo foi de Dedé.

Na primeira etapa, o Treze, menos modificado do que o adversário, se saiu melhor e conseguiu criar mais chances. E quase sempre com o lateral-direito Everaldo. Aos 18 minutos, o ala cobrou uma falta da ponta esquerda, bateu direto e quase surpreende o goleiro João Manoel. Aos 21, de novo ele. Everaldo saiu fazendo fila, puxou da direita para a esquerda e finalizou forte de fora da área, para a defesa novamente de João Manoel. O Belo sentia a falta de entrosamento e só criou uma chance. Após contra-ataque, Biro Biro tocou para Marquinhos, que chutou de longe, por cima da meta defendida pelo goleiro Diego.

No segundo tempo, a tônica do jogo permaneceu. O Treze criou mais e conseguiu sair com a vitória. Antes do gol decisivo, Roger Gaúcho perdeu dois gols feitos. O primeiro, Edinho Canutama fez grande jogada pela direita, cruzou para Roger que, sem goleiro, furou a bola e perdeu a oportunidade de abrir o placar. Dois minutos depois, novamente após bom cruzamento pela direita, o camisa 10 limpou Walber, ficou na cara de João Manoel, e chutou para cima. O gol saiu mesmo só nos acréscimos. Em boa trama do ataque do Galo, a bola chegou em Dedé, que de fora da área chutou forte e abriu e fechou o placar da partida.

Com a vitória, o Treze se classificou mesmo com a terceira posição e agora encara o Campinense nas semifinais do Paraibano. Já o Belo luta por uma vaga na final do estadual diante do Atlético-PB que passou em quarto lugar.

Escalações:

Botafogo-PB: João Manoel, Gustavo, André Santos, Walber, Fernandes; Michael (Plínio) ,Vitor Feitosa, Marquinhos (Roger Júnior), Luquinhas; Biro Biro (Wanderson) e Victor Sapo. Técnico: Itamar Schülle.

Treze: Diego, William Goiano, Ítalo, Rafael Araújo; Robson, Dedé, Caíque, Everaldo, Roger Gaúcho (Érico Júnior); Dico (Edinho Canutama) e Rael (Jean). Técnico: Celso Teixeira.

 

Do Voz da Torcida