Prefeito de Monte Horebe se nega a pagar empresa que ganhou licitação e cumpriu contrato

O Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) já foram notificados pela empresa ‘A Casa – Construções e Serviços’, com sede na cidade de Cajazeiras, pelo fato da administração municipal de Monte Horebe, no Alto Sertão paraibano, estar se negando a efetuar o pagamento de obras contratadas pela edilidade e ganhas via licitação por aquela empresa.

De acordo com Eduardo Temóteo Lins, sócio diretor da empresa vencedora da licitação, a obra no valor aproximado de R$ 133 mil refere-se à construção de muro e coberta no Posto de Saúde da Família Joaquim Saraiva de Moura, solicitada pela tomada de preços nº 2/2016 e contrato assinado com o nº 40/2016-CPL. “Ganhamos a concorrência, fizemos toda a obra, que foi medida e fiscalizada pelo engenheiro da próprio prefeitura e foi dado tudo como certo mas, apesar disso, e apesar de já ter sido feito o empenho do valor, a prefeitura não nos paga”, lamentou.

Prefeito Marcos Eron começa mal

Em contato via whatsApp com nossa reportagem, o prefeito Marcos Eron Nogueira (PMDB) justificou a inadimplência com ‘A Casa – Construções e Serviços’ porque, segundo ele, “exitem algumas irregularidades apontadas em laudo, pelo Eng Fiscal do Município”, o que é peremptoriamente negado pela empresa construtora, tanto que até o empenho para pagamento já está providenciado.

Eleito em outubro passado pela coligação “Nova Monte Horebe”, o prefeito, entretanto, já se mostra com práticas não de uma nova, mas de uma velha Monte Horebe, ainda que com apenas três meses de gestão. As informações são do blog do jornalista Fernando Caldeira.

Veja abaixo documentos: