Câmara faz parceria com Correios para agilizar processo de dar nomes de ruas

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), recebeu, na manhã desta terça-feira (21), o diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), José Pereira Costa Filho, para tratar das parcerias firmadas entre as instituições para agilizar o processo de denominação de ruas.

Marcos Vinícius adiantou que as instituições já possuem uma parceria no processo de denominação de ruas da cidade e que há a intenção de aprofundar essa colaboração para aprimorar as atividades em prol da população. José Pereira se mostrou receptivo com a ampliação da parceria.

“Há muitos logradouros ainda sem nome na cidade e nós podemos agilizar esse processo. É muito importante esse momento dentro dessa nova gestão para continuar essa parceria e fazer com por meio dela que possamos atender, da melhor forma, nossa população. E com a interação das instituições e das equipes proporcionar uma melhor qualidade postal”, destacou.

O vereador Bosquinho (PSC) destacou a importância da parceria entre as instituições. “Daqui saem as leis que dão nomes às ruas, e os Correios geram o Cep, que é a identidade da rua, só assim se consegue receber correspondência, é uma questão de cidadania”, ressaltou Bosquinho.

Selo comemorativo de 70 anos da CMJP

Marcos Vinícius aproveitou a visita do diretor geral para propor a criação de um selo comemorativo dos 70 de fundação da Casa. A proposta é que o selo seja lançado no mês de aniversário do Legislativo Pessoense. “O presidente Marcos Vinícius ainda está fazendo um estudo, mas esperamos que em novembro estejamos prontos para fazer o lançamento do selo comemorativo”, antecipou José Pereira.

O vereador Bosquinho destacou a importância da data comemorativa para a história da CMJP e enfatizou o êxito conseguido nas parcerias realizadas com a instituição. “O lançamento do selo comemorativo vai ser mais uma parceria de sucesso que teremos com os Correios”, anteviu o vereador.

Ainda estiveram presentes na reunião: o assessor de comunicação dos Correios, Leonardo Medeiros; os vereadores Eduardo Carneiro (PRTB), João dos Santos (PR) e Helton Renê (PC do B); o diretor-geral, Carlos Santos; e o secretário de comunicação, Janildo Silva.