Duplicação da BR 230 vai garantir três novos viadutos em Campina Grande, anuncia Lira




O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) garantiu, em entrevista à imprensa de João Pessoa, que a duplicação dos primeiros 33 quilômetros da BR 230, trecho entre Campina Grande e a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo), será a maior obra viária executada pelo Ministério dos Transportes em 2017.

A licitação já ocorreu e a empresa vencedora deve instalar o canteiro de obras no início deste ano, conforme assegurou o Ministério dos Transportes em comunicado ao senador paraibano. Lira disse que conseguiu incluir no projeto original três viadutos, a serem construídos em Campina Grande, o que, segundo ele, vai melhorar substancialmente a mobilidade urbana da cidade.

Conforme explicou Lira, o Ministério dos Transportes vai firmar um contrato de R$ 307 milhões com a construtora vencedora e a perspectiva é de que agora no começo do ano este contrato seja assinado pelo presidente Michel Temer. “O importante é que essa obra vai ter início agora no começo de 2017. Campina Grande vai ser a maior beneficiada, mas essa obra também vai beneficiar todo o Estado da Paraíba”, disse Lira.

Para ele, a duplicação vai impulsionar a economia do Estado, melhorar a circulação de mercadorias e ser um alívio para diversas cidades da Paraíba. “E vai dar muito conforto e segurança a todos os paraibanos e brasileiros que transitarem pela BR 230”.

Comente

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.