conde

No Conde, transporte universitário é retomado e alunos devem se recadastrar




Os estudantes universitários do município de Conde podem respirar aliviados. O transporte que havia sido suspenso no final de 2016, volta a sua normalidade. O Coordenador da Juventude, Alex Santos reuniu-se com os alunos no último dia 05, onde ouviu as necessidades dos mesmos e determinou alguns ajustes essenciais para a reorganização de todo o sistema.

“Na reunião foram definidas as questões de rotas, logística e quantidade de alunos. Contatamos a Prefeita, a Secretária de Educação e o Coordenador dos transportes para que fosse feita a liberação”, afirmou Alex que ainda disse que até o final de janeiro está acontecendo o recadastramento para os estudantes. Este recadastramento pode ser feito na própria Coordenação da Juventude, localizada no prédio da Secretaria de Educação no horário das 07h às 13h e serve para que possam ser avaliadas as quantidades de alunos que precisem utilizar o transporte escolar, além de ser analisada a demanda necessária e as rotas a serem definidas.

Para fazer o recadastramento, é necessário que o estudante leve 02 (duas) fotos 3×4, RG e CPF, Declaração de Vínculo com a Instituição de Ensino e comprovante de residência.

O Conde conta com 05 (cinco) ônibus que fazem as rotas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e noite (dois por turno) pela BR-101 e pela rodovia PB-018 e 01(um) aos sábados, atendendo os alunos que estudam na UVA e alguns cursos técnicos.

Outro ponto importante que foi salientado pelo Coordenador foi à superlotação nos ônibus. Estima-se que em cada ônibus tenha espaço para no mínimo 50 alunos, por esta base já se tem 250 alunos que necessitam utilizar o transporte estudantil. Houve reclamações de que haviam ônibus que chegavam a transportar de 60 a 80 alunos, número que são inviáveis no quesito segurança destas pessoas. A partir destes relatos, a coordenação então está estipulando um limite máximo de 300 alunos cadastrados, para que a demanda possa ser atendida de forma justa e com o devido conforto.

Comente

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.