brt

Ministério das Cidades desmente Cartaxo e diz que BRT foi cancelado por falta de projeto




O secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, José Roberto Generoso, confirmou na tarde desta quarta-feira (11) que os recursos destinados para a implantação na cidade de João Pessoa de corredores de Bus Rapid Transit (BRT) – sistema de ônibus de alta capacidade e velocidade – foram cancelados por falta de projeto.

Leia também:

Tchau, BRT: Ministério das Cidades cancela recursos de mobilidade para PMJP

“Tinha uma proposta da implantação do BRT, mas não temos condições de fazer o contrato ainda porque o projeto não está terminado. Ele tem que terminar o projeto e apresentar. Como é que o Governo Federal pode financiar um projeto que não está terminado?”, revelou Generoso, em entrevista a uma emissora de rádio da Capital.

O secretário do Ministério das Cidades aproveitou para fazer um apelo para que a Prefeitura de João Pessoa termine os projetos e os envie para o Ministério para que o processo de financiamento seja iniciado.

Generoso também ressaltou que o problema do cancelamento dos recursos para a Prefeitura de João Pessoa não se deu por falta de dinheiro. “O projeto do BRT foi retirado da carteira do Ministério para dar lugar a outros projetos. Não é problema de recurso”, pontuou.

Comente

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.