Lucas de Brito se reúne com Cartaxo e tenta ganhar espaço na situação




O mais novo aliado do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), o vereador Lucas de Brito (PSL), já chegou cheio de gás. O vereador se reuniu nessa terça-feira (10), com o prefeito para discutir a proposta que visa incentivar a área das Relações Internacionais em João Pessoa. A proposta vem sendo bem recebida por Cartaxo, tanto é que Lucas já conseguiu viabilizar a criação de um Núcleo de Relações Internacionais na Capital.

O vereador destacou que a criação do Núcleo não trará novas despesas ao erário, uma vez que funcionará apenas com um ou dois servidores, além de ter sido prevista em emenda destinada ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), no valor de R$ 160 mil. Notícia que deixa o prefeito mais aliviado, já que alega aos quatro ventos que a Prefeitura passa por um momento de recessão.

“Este é o primeiro e um importante passo para que a nossa cidade comece a viabilizar a adesão à Rede Mercocidades”, destacou Lucas.

O Núcleo será vinculado à Secretaria de Turismo e terá o intuito de possibilitar a participação da Prefeitura de João Pessoa em concursos internacionais e atuará na captação de recursos de financiamentos internacionais para a implantação de modelos inovadores e sustentáveis na administração municipal.

 

 

Comente