paraibano

Botafogo-PB estreia hoje no Paraibano 2017 e enfrenta o Internacional-PB




Fim de preparação no lado alvinegro da capital paraibana. O Botafogo-PB treinou pela última vez na manhã deste sábado antes da estreia no campeonato paraibano. A equipe realizou um recreativo na Maravilha do Contorno. O técnico Itamar Schülle tem três desfalques para o jogo de amanhã. O atacante Rafael Oliveira, que se recupera de uma tendinite e os dois últimos reforços, os laterais Diogo Rangel e Luiz Paulo. O Belo enfrenta o Internacional-PB a partir das 16h, no Estádio Almeidão.

O “rachão” deste sábado mostrou um pouco mais do mesmo. Se tudo correr bem, Schülle deve escalar o time botafoguense com Michel Alves, Gustavo, Plínio, Gustavo Henrique e Carlos Renato; Sapé, Marcinho e Raphael Luz; Wanderson e Warley. Com o desfalque de Rafael Oliveira, que ainda se recupera de problemas físicas, o experiente atacante Warley volta ao time titular do Botafogo.

Enquanto isso, na defesa, Gustavo Henrique será o parceiro de Plínio e substitui Marcelo Xavier, que foi para o futebol tailandês. E se em 2016 Itamar Schülle improvisou volantes nas laterais, para a nova temporada os jogadores de ofício no setor começam jogando. Por sinal, Gustavo e Carlos Renato se destacaram na pré-temporada.

Se Gustavo pela direita e Carlos Renato pela esquerda deram conta do recado na preparação, os novos contratados do clube, o lateral-direito Diogo Rangel e o lateral-esquerdo Luiz Paulo ainda não estarão em campo na rodada de domingo. Ambos iniciaram os treinamentos somente nesta semana. A expectativa é que os dois estejam a disposição de Itamar na terceira ou quarta rodada do estadual.

A partida contra o Internacional acontece às 16h do domingo, no Estádio Almeidão. As informações são do GloboEsporte.com/pb.

Comente

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.