cachês

Finalmente, prefeito libera R$ 500 mil para pagar cachês do Maior São João do Mundo




Por determinação do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) foi dado prosseguimento, ontem (05), ao pagamento dos cachês dos artistas que integraram a grade de programação do Maior São João do Mundo e que estavam com processos ainda pendentes junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município. No total, só nesta quinta, foram liberados recursos na ordem de R$ 500 mil para a quitação dos débitos gerados por impasse burocrático entre a Prefeitura e a empresa Aliança, captadora de recursos para o evento.

De acordo com o secretário de Finanças, Joab Pacheco, a determinação do prefeito é que sejam quitadas todas as pendências até a próxima quarta-feira, 11. Já nesta sexta-feira, 6, um novo lote de artistas que aguardavam o pagamento será contemplado, após serem superadas todas as exigências burocrática-institucionais para a quitação dos débitos.

Por o processo de pagamento ser feito empenho a empenho, Joab Pacheco acredita que realmente só na próxima quarta é que estarão sendo concluídos os pagamentos referentes ao São João 2016. Em muitos casos, certidões e outros documentos que necessariamente têm de integrar os processos precisavam ser entregues pelos empresários das atrações. A Procuradoria Geral do Município e a Controladoria também atuaram no sentido de identificar e sanar possíveis problemas de ordem legal na tramitação burocrática.

Comente

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.