benjamim

Vídeo: Deputado paraibano é hostilizado em saguão de aeroporto: “golpista, bandido…”




Um vídeo mostrando o deputado federal paraibano Benjamim Maranhão (SD) sendo hostilizado no saguão do Aeroporto Internacional de Brasília está ‘viralizando’ nas redes sociais desde as primeiras horas desta quinta-feira (1º).

Leia também:

Vídeo: Cássio volta a ser hostilizado ao desembarcar em aeroporto na Paraíba

Presidente do PSDB da Paraíba também é hostilizado em aeroporto: “golpista”

Vídeo: Senador paraibano é hostilizado em aeroporto: “golpista, cassado…”

O vídeo, gravado na última terça-feira (29), mostra o parlamentar paraibano sendo xingado por um grupo de pessoas. “golpista, canalha, bandido, safado…”

Além de ter apoiado o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), Benjamim Maranhão votou favorável ao projeto que abriu ‘brecha’ para que juízes, promotores e procuradores sejam punidos por crimes de responsabilidade.

A punição a integrantes do judiciário e do Ministério Público foi aprovada pela Câmara dos Deputados na madrugada de quarta-feira (30), durante votação de uma emenda ao pacote de medidas contra a corrupção que prevê as condutas pelas quais juízes e membros do MP poderão responder por abuso de autoridade.

A emenda foi apresentada pela bancada do PDT e listou as situações em que juízes e promotores poderão ser processados por abuso de autoridade, com pena de seis meses a dois anos de reclusão. A legislação atual já prevê o crime de abuso de autoridade, mas é mais genérica.

Procuradores têm acusado a Câmara de aprovar uma lei que visa acabar com as investigações da operação Lava Jato.

Saiba mais

Não foi a primeira vez que um político paraibano acabou sendo alvo de protestos em um aeroporto. Antes de Benjamim Maranhão, as ‘vítimas’ foram o senador Cássio Cunha Lima e o ex-deputado Ruy Carneiro, ambos do PSDB. Os dois também defenderam o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.