img_20161129_203922

Chapecoense: volante, vítima do acidente, jogou em um time paraibano




A tragédia com os integrantes do voo da Chapecoense ainda é manchete nos principais veículos de imprensa do mundo. E ainda dentro desse tema, sabiam que tinha um jogador do time catarinense que jogou no futebol paraibano? O volante Gil, no ano de 2006, atuou na Copa Rural, vestindo a camisa do Logradouro Esporte Clube, do município de Logradouro, que fica localizado na região de Guarabira.

img_20161129_203922-1

A competição é promovida pela rádio Rural de Guarabira e reúne inúmeros times amadores do Brejo e regiões circunvizinhas. Natural de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, Gil, como mostra na foto, atuou nos gramados da Paraíba por um time da Paraíba, apesar de não ser profissional, onde depois, foi direto para o Mogi Mirim, de Sąo Paulo.

Uma tristeza profunda esse fato que deixou o mundo chorando. A família de Gil já se manifestou e afirmou que ele será sepultado na sua cidade Natal, Nova Cruz. #ForçaChape

Stefano Wanderley

Atuando no jornalismo esportivo desde 2002, formou-se em comunicação social no ano de 2004 e anos depois, concluiu uma pós-graduação em assessoria de imprensa, na Unifor-CE. Atualmente, integra a equipe esportiva da Rádio Tabajara, onde já teve a oportunidade de ser coordenador.