Hotel Globo_1

Edição do “Por do Sol Literário” de novembro será no Hotel Globo




O Hotel Globo vai sediar mais uma edição do projeto “Pôr do Sol Literário”, promovido pela confraria Sol das Letras em parceria com a Coordenação de Patrimônio Histórico (Copac) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A segunda edição do “Pôr do Sol no Globo” vai acontecer a partir das 16h, na varanda do hotel.

São convidados desta edição os artistas Thiago Ramalho e a escritora portuguesa Isa Pontes, que fará leitura do seu livro de crônica “Coisas de Amor e de Saudade”. Durante o sarau, que conta com a participação de vários escritores e artistas, ocorrerão apresentações espontâneas, que envolvem leituras de textos, mostras de livros e artesanato e até música ao vivo.

O coordenador da Copac, Rui Leitão, ressalta uma mudança no calendário do evento, que previa a realização do Pôr do Sol no Globo na terceira quinta-feira do mês. Com a mudança, artistas e escritores ocuparão o hotel na primeira quinta-feira do mês.

Os organizadores do evento destacam que, além de estimular uma maior convivência entre escritores, leitores, editores e produtores culturais, o evento também tem o objetivo de promover o fomento e preservação do Centro Histórico de João Pessoa.

Desde que a reforma do Hotel Globo foi concluída, em agosto deste ano, o local se tornou um espaço de promoção da cultura paraibana, com exposições, eventos literários e apresentações musicais. O espaço também abrigou campeonato de xadrez e tem atraído, diariamente, centenas de turistas.

O Pôr do Sol no Globo também tem o apoio da Livraria do Luiz, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Academia Paraibana de Letras (APL) e Agenda Viva.

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.