centro de língua

Centro de Línguas da Paraíba começa inscrições para turmas de 2017




A partir do dia 3 de dezembro, interessados em realizar curso nos idiomas inglês, francês, espanhol, português ou ainda redação poderão comparecer ao Centro de Línguas da Paraíba, munidos de documentação. O Centro irá reservar 60% das vagas ofertadas para alunos da rede estadual de ensino da Paraíba e 40% para a comunidade em geral.

Os alunos da rede estadual deverão comparecer ao Centro de Línguas portando declaração que o identifique como aluno regularmente matriculado. Os dias de matrícula reservados a este público serão 1º, 2, 5, 6 e 7 de dezembro, nos três turnos. Porém, de acordo com a direção, o aluno deverá comparecer ao local no turno em que poderá realizar o curso. O horário das 8h às 12h ficará reservado aos interessados em estudar no turno da manhã; 14h às 17h aos interessados nos cursos da tarde; e 18h às 21h aos alunos que desejem estudar no turno da noite.

O dia 3 de dezembro estará reservado exclusivamente àqueles com disponibilidade de estudo aos sábados, nos cursos matutino ou vespertino, devendo comparecer à matrícula no mesmo turno que desejar estudar. Para melhor operacionalização das inscrições, o Centro irá distribuir senhas, com atendimento limitado a 50 matrículas por turno.

Para os 40% de vagas destinadas à comunidade em geral, as matrículas acontecem de 12 a 17 de dezembro, sendo este último dia destinado exclusivamente aos interessados em estudar aos sábados. As aulas do primeiro semestre de 2017 terão início no dia 6 de fevereiro.

Para a matrícula, os alunos ou responsáveis deverão levar duas fotos 3×4 recentes; cópia de certidão de nascimento ou casamento; cópia de comprovante de endereço atual; e cópias de RG e CPF. Os interessados da comunidade em geral deverão apresentar o comprovante de pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 200,00. Os alunos da rede estadual regularmente matriculados estão isentos da taxa. Para os demais, o Centro de Línguas não cobrará mensalidades além desta taxa.

Para mais informações, o centro de línguas encontra-se aberto nos três turnos, localizado na Avenida Rui Carneiro, 925, Miramar, João Pessoa; ou pelos telefones (83) 99981-5456 e (83) 98700-7865.

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.