artesa_maria_dos_mares_exposicao_joao_pessoa_paraiba

Exposição ‘LúminaTerra’ é lançada em João Pessoa




Acontece nesta quarta-feira (30) o lançamento da Exposição “LúminaTerra”, assinada pela artesã Maria dos Mares, nas loja Della’s Iluminação, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. A entrada é gratuita e contará com apresentações artísticas integradas ao conceito da mostra. A exposição acontece das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 9h às 13h, no sábado. “LúminaTerra” fica na Della’s, no mínimo, até o mês de fevereiro.

A exposição “LúminaTerra” consiste em uma instalação que ocupa toda a loja, onde cada ambiente contará parte da história da artesã. Os espaços estarão interligados, com peças que se misturam ao cenário original da Della’s, como pontos de iluminação e sombreamento, criando unidade entre os ambientes, além de dar continuidade ao enredo criado pela artista.

A exposição reflete diretamente o processo de mudanças e transformações que a loja passou durante todo o ano. A escolha da artesã e a curadoria foi realizada pelos arquitetos Perla Felinto e Hermann Santos, que também serão responsáveis pela produção da nova vitrine da loja. Ao todo, são 89 peças de arte que variam entre cerâmicas, esculturas, aquarelas, sete poesias e uma instalação.

“Indicamos Maria dos Mares porque a conhecemos e acreditamos no seu trabalho, que é muito simples e verdadeiro. Foi a própria artista que escolheu o nome da exposição e no início da curadoria já sabíamos que queríamos a peça ‘Contadora de Histórias’ para trazer luz à mostra, contar histórias de luz, o que envolve o princípio da loja e o conceito da exposição”, explica Perla Felinto.

A ideia central da mostra foi pensada pela artesã de acordo com a sua história, como forma de demonstrar os aspectos pessoais de sua vida e do seu trabalho. Com forte influência feminina em suas obras, Maria dos Mares utiliza a arte para abordar a representação da mulher, assim como provocar questionamentos sociais relacionados ao dia a dia e a antigos acontecimentos.

Informações G1.

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.