câmara de vereadores

Câmara presta homenagem às vítimas da tragédia com a Chapecoense




A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se solidarizou com todos os afetados pela queda do avião que transportava a delegação do Chapecoense, time de futebol da cidade de Chapecó, Santa Caratina (SC), para Medellín, na Colômbia. O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (29). Durante a sessão ordinária desta manhã no Legislativo Pessoense, através de um Voto de Pesar proposto pelo vereador Marco Antônio (PHS), todos os parlamentares prestaram solidariedade às vítimas subscrevendo a proposição.

O autor da homenagem disse que a tragédia pegou a todos de surpresa, ainda mais porque os brasileiros acompanhavam os avanços do time Catarinense. Ele destacou que a história trágica de tantos jovens no começo e no auge de suas vidas profissionais gera comoção. “Esse Voto de Pesar é de toda a CMJP, que se solidariza com todas as famílias, os jogadores, jornalistas, enfim, toda a tripulação do voo”, afirmou Marco Antônio.

“Que possamos fazer uma moção direcionada à população Chapecoense, em nome de todos os pessoenses, em solidariedade às vítimas desse acidente. São vários sonhos e diversas famílias que foram afetadas diretamente. Não é só João Pessoa, e sim um País inteiro comovido com essa fatalidade. A CMJP, através de um gesto de todos os vereadores, com autoria de Marco Antônio, se solidariza com todos os Chapecoenses e todos os brasileiros”, comentou Bosquinho (PSC).

Vereador defende prevenção dos acidentes aéreos

Marco Antônio ainda disse esperar que o acidente sirva para alertar as autoridades a respeito do cuidado, que deve ser cada vez maior, em relação à prevenção de acidentes aéreos. “Que esta tragédia desperte a atenção dos profissionais ligados à aviação e que também sirva para as empresas se empenharem a fim de diminuir as estatísticas de acidentes envolvendo aeronaves. Só posso pedir que Deus dê conforto a todos os envolvidos e suas famílias”, declarou.

“Estamos levando nossa solidariedade à cidade de Chapecó e a essa agremiação que foi fatalmente atingida. Nossos sentimentos e nosso desejo de que a fé em Deus faça todos os atingidos pelo acidente superarem essa fatalidade”, acrescentou Renato Martins (PHS), durante seu discurso em tribuna, na sessão ordinária da CMJP desta manhã.

 

Eliseu Lins

Eliseu Lins é baiano radicado na Paraíba, jornalista formado pela UFPB, com especialização em Jornalismo Culturale capacitação em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Iniciou sua história musical com uma fita cassete de Raul Seixas e depois disso se engajou em conhecer e participar da indústria fonográfica através do Aumenta que é Rock, que já foi programa de rádio e produtora de shows e festival. Dirigiu por três anos o Galpão 14, reduto da música paraibana que fomentou na segunda metade dos anos 2000 a cena alternativa da região. É pai de Alice, sua eterna fonte de inspiração.