música clássica

Mosteiro de São Bento e 1ª Igreja Batista são palcos do Festival de Música Clássica




Após o grande sucesso da abertura do 4º Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa, o evento segue com sua programação recheado de atrações. O primeiro concerto do segundo dia de festival aconteceu nesta segunda-feira (28), às 14h30, tendo o Mosteiro de São Bento como cenário para apresentação Orquestra da Ação Social pela Música do Brasil – Núcleo João Pessoa (ASMB), projeto desenvolvido na Capital com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Sob regência do maestro argentino Hector Rossi, cerca de 100 alunos do projeto da (ASMB) do Alto do Mateus e Mangabeira se apresentaram juntos pela primeira vez. No repertório, os alunos tocaram desde ‘Asa Branca’ (Luiz Gonzaga/Jean Molinari) e ‘Aquarela do Brasil’ (Ary Barroso) a ‘Concerto para Viola em Sol M (1º Mov)’ (G.P. Telemann), tendo como solista, Carlos Eduardo Melo de Carvalho.

Segundo o maestro Hector Rossi, foi um momento de muita expectativa para os alunos. “Eles se dedicaram e ensaiaram muito. Estão todos muito orgulhosos de participarem de um festival internacional. É muito gratificante ver o empenho e a evolução desses jovens”, destacou.

Para a professora Isabele Laura Silva de Sousa, o Festival é uma grande iniciativa da Prefeitura. “Chegar a 4ª edição só comprova o sucesso do evento. Eu acho maravilhoso porque eventos como esse promovem a música e o intercâmbio cultural de nossa capital com outros países. Ainda mais com as aulas gratuitas, de artistas do Brasil e do exterior”, elogiou.

Primeira Igreja Batista – O concerto começou às 16h. A apresentação ficou por conta da Intérprete Camerata Ação Social pela Música – Grupo Rio de Janeiro. No repertório o público ouviu obras do erudito como ‘As Quatro Estações’ – 1° movimento da Primavera (Vivaldi) e ‘Divertimento K. 136 em Ré maior’ (Mozart) ao popular ‘Carinhoso’ (Pixinguinha) e ‘Xote das Meninas’ (Luiz Gonzaga).

Confira a programação completa do festival https://musicaclassica.joaopessoa.pb.gov.br/programacao/

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.