Zeca Camargo faz visita surpresa a João Pessoa e se encanta com a igreja de São Francisco




O apresentador do programa É de Casa, Zeca Camargo, esteve dando um giro por João Pessoa há duas semanas, gravando em alguns pontos turísticos que serão mostrados no programa – ainda sem data anunciada – que é exibido nas manhãs de todos os sábados. Zeca, que já esteve pela capital paraibana outras vezes, e se diz apaixonado pela cidade, aguçou a curiosidade das pessoas revelando antecipadamente alguns desses roteiros, como o pôr do sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo, ou então na praia de Tambaú, onde até fez uma self no letreiro instalado no Busto do Almirante Tamandaré. Está tudo registrado no instagram dele com comentários (zecacamargomundo). Um desses roteiros foi no centro da cidade à noite e teve direito a uma narrativa bastante interessante sobre esse momento. “Nosso passeio em João Pessoa agora é de noite… Por um motivo especial. Já disse várias vezes que a igreja de São Francisco, na capital paraibana, é uma das mais bonitas do nosso nordeste – e muita gente, tenho certeza, vai concordar comigo. Mas ela fica ainda mais linda à noite! Claro que a iluminação ajuda. Mas existe alguma coisa no próprio projeto da sua construção que encaminha nosso olhar, como se levasse nosso ponto de vista com encantamento, até o fim da rua onde está a igreja. E é aí que a gente se deslumbra… “

Zeca Camargo continuou a narrativa ainda mais inspirado. “Primeiro a gente vê aquela cruz enorme, plantada há alguns metros da igreja. Você já sente ali mesmo a força do divino. Mas aí você vai caminhando e quanto mais se aproxima daquela fachada, parece que mais perto está da presença de algo muito superior. Truque de arquitetura ou manifestação de fé? Bom, deixo essa pergunta para os filósofos e teólogos eheh… O que importa pra mim é essa beleza toda.”

O apresentador dá uma dica aos seguidores para que vão visitar o local, tanto de dia, como principalmente, à noite. “A igreja de São Francisco é muito bonita de dia também – sobretudo se você quiser prestar atenção aos detalhes e conhecer seu interior (que é não menos deslumbrante). Mas para ter uma experiência única, planeje também dar um pulo lá de noite – ainda mais se você tiver a mesma sorte que eu tive e a encontrar quase sem ninguém por perto. É a pura paz.. Você vai me agradecer pela dica eheh. E vamos seguir porque João Pessoa tem mais pra mostra!”

Informações Turismo em Foco.

Comente

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.