Paraíba disputa vagas nas semifinais do voleibol dos Jogos Universitários Brasileiros

O voleibol paraibano segue fazendo bonito nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão acontecendo na cidade de Cuiabá-MT. Depois dos dois ouros conquistados na primeira fase nos torneios masculino e feminino de vôlei de praia, os meninos e meninas da Paraíba brigam agora por medalhas na quadra.

Nesta quinta-feira (10), os times masculino e feminino do Unipê entram em quadra em busca de vagas na fase semifinal dos JUBs. Os meninos encaram a equipe da Universidade Maurício de Nassau, de Pernambuco, enquanto as meninas enfrentam a Universidade Federal de Uberlândia, de Minas Gerais.

O voleibol masculino da Paraíba acumula uma vitória e uma derrota nos JUBs de Cuiabá. Na estreia, o time do Unipê derrotou a Unipac Uberlândia-MG por 3 sets a 1. Nesta quarta-feira (9), os paraibanos perderam para a Unip, de São Paulo, por 3 sets a 1.

Já a equipe feminina do Unipê estreou nos JUBs perdendo para a Faculdade Maurício de Nassau, de Alagoas, por 3 sets a 0. Nesta quarta, as paraibanas se reabilitaram na competição e derrotaram a Universidade Federal do Maranhão por 3 sets a 0.

Futsal

A Paraíba estreou nesta quarta no torneio masculino de futsal empatando com os donos da casa – Mato do Grosso – em 1 a 1. Nesta quinta, os paraibanos disputam vaga na semifinal contra o representante do Espírito Santo.

“Como só avança um time de cada grupo para a próxima fase, precisamos vencer o jogo desta quinta-feira com quatro gols de diferença”, observou o professor Leucinho, técnico da equipe do Unipê.

Saiba mais

O JUBs chega à sua 64ª edição como a maior competição universitária do país. O evento reúne em Cuiabá, até o próximo domingo (13), mais de 4 mil participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal. Ao todo, são 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais (já encerradas) e quatro coletivas (em disputa).

A competição é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.