Anísio Maia diz que voto secreto tem de ser bandeira da situação e oposição

O deputado estadual Anísio Maia (PT) voltou a defender o fim do voto secreto na ALPB. Na sessão desta quarta-feira (18), ele disse que o assunto não deve ser debatido pela bancada de oposição como uma manobra do governo para monitorar a casa. O parlamentar ainda que quando fazia parte da bancada de oposição, foi autor de um Projeto de Emenda à Constituição (PEC), de número 19/2013, que instituí a votação aberta na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“A questão do voto aberto nunca pode ser tratada como forma de casuísmo. Nós parlamentares temos a obrigação de prestar contas das nossas atitudes e do nosso posicionamento político, independente do governo”, afirmou o deputado.

Anísio ressaltou que apenas a eleição da Mesa Diretora da Assembleia seja feita de forma secreta para não prejudicar a livre escolha dos representantes da Casa. “O Brasil inteiro está cobrando transparência. Como é que nós parlamentares vamos continuar em algumas circunstâncias votando secretamente”, concluiu o parlamentar.