Vai-vai faz disputa com Mocidade e conquista título do carnaval de SP

    0

    A escola de samba Vai-Vai foi a vencedora do carnaval 2015 em São Paulo. Ela levou o título com 269,9 pontos. Penúltima a entrar no Anhembi, a escola fez um tributo à cantora Elis Regina, que completaria 70 anos em 2015, fechando o desfile dentro do limite, sem imprevistos.

    Em segudo lugar ficou a Mocidade, com 269,6 pontos em sua homenagem à Marília Pêra. Foram rebaixadas Mancha Verde e Tom Maior.

    No ano passado a Vai Vai havia ficado no 9º lugar. O último título da maior campeã de São Paulo tinha sido conquistado em 2011 com o o enredo em homenagem ao maestro e ex-pianista João Carlos Martins.

    A apuração foi realizada no Sambódromo do Anhembi. Notas de quatro jurados para nove quesitos foram divulgadas. A menor nota em cada quesito foi descartada. A leitura dos quesitos seguiu a ordem: alegoria, samba-enredo, bateria, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, enredo, harmonia e evolução.

    Em caso de empate, o desempate seria feito pela ordem inversa da leitura dos quesitos. Ou seja, a nota de evolução seria a primeira a ser considerada no desempate.

    A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé começou a apuração dos votos com 1,1 ponto a menos. A escola completou seu desfile em uma hora e seis minutos, um minuto a mais do que o tempo regulamentar.

    Do G1

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here