Nada de estremecimento: Gervásio e Ricardo participam juntos de plenária do ODE




O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, participou nesta quinta-feira (20) da 100ª plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa. Ao lado de colegas deputados, Gervásio reafirmou o compromisso da ALPB em apoiar projetos que beneficiem a população.

Além do chefe do Legislativo paraibano, estiveram presentes à solenidade os deputados Trócolli Júnior, João Gonçalves, Estela Bezerra, Genival Matias, Edmílson Soares e Branco Mendes. Auxiliares de governo, prefeitos e representantes da sociedade civil também prestigiaram o evento, que teve caráter comemorativo por ser a 100ª plenária do Orçamento Democrático.

Gervásio Maia destacou a importância do ODE para atender às reivindicações da população paraibana. “O Orçamento Democrático é uma ferramenta extraordinária. É o cumprimento daquilo que é votado, reivindicado pela população. O povo pedindo ao Poder Executivo o que considera prioridade”, disse.

O governador Ricardo Coutinho anunciou ainda que vai encaminhar um projeto à Assembleia Legislativa sugerindo a regulamentação do Orçamento Democrático Estadual, para que se transforme em política pública, sendo obrigatória a sua execução. “Além desse projeto de lei, encaminharei também uma emenda constitucional para que conste na constituição estadual a democracia participativa como um direito inalienável”, antecipou.

A deputada Estela Bezerra disse que o Orçamento Democrático é um grande diferencial na gestão pública da Paraíba. “A democracia representativa pode se aperfeiçoar através da participação a população”, destacou. “Esse projeto de lei vai fazer com que os futuros gestores entendam que orçamento público deve ter como pré-requisito a participação popular”, prosseguiu.

Já o deputado Trócolli Júnior ressaltou que o ODE marcou o modelo de gestão pública no estado. “Quando o governador Ricardo Coutinho envia um projeto de lei transformou em instrumento em política pública, está reconhecendo a importância da ALPB em legislar a favor do povo paraibano. Vamos dar total apoio para que o ODE possa fazer mais pela Paraíba”, finalizou.

Comente

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.