Paraíba conquista dois ouros, uma prata e um bronze na liga universitária de lutas




Michael (C) faturou ouro no taekwondo

Duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Esse foi o saldo da participação paraibana na Liga do Desporto Universitário de Lutas, encerrada neste final de semana na cidade de São Caetano do Sul (SP). A competição reuniu mais de 500 atletas de 22 estados brasileiros nas modalidades de judô, kung fu/wushu, luta olímpica, taekwondo, karatê e jiu-jitsu.

As medalhas de ouro da delegação paraibana foram conquistadas pelos atletas Antônio Regis, da Facisa, e Michael Douglas, da Maurício de Nassau, na luta greco romana e no taekwondo, respectivamente.

A prata foi conquistada por Diego Cleber, da UFCG, na luta olímpica, enquanto o bronze veio com Antônio Regis na luta estilo livre. “Nossa delegação está de parabéns pelo excelente resultado alcançado na LDU de Lutas”, destacou o professor Antônio Figueiredo, presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA).

Seletiva para a Universíade

A LDU de Lutas serviu como seletiva para o segundo maior evento esportivo do planeta, a Universíade de Verão, que este ano será realizada em China Taipei, entre 19 e 30 de agosto. A competição foi realizada pela da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE).

Comente

Fábio C. Bernardo é radialista e jornalista graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Iniciou a carreira em 1995 no Jornal A União, onde foi repórter e editor setorial. Em 1998, ingressou no Jornal Correio da Paraíba e atuou como editor-adjunto de Esportes e de Política, além de assinar a coluna Informe. Trabalhou nas rádios CBN, Correio, Sanhauá e O Norte, e fundou o potal de notícias www.paraibaja.com.br