Campinense: eliminado, mas elogiado!!




Eliminado, mas elogiado. Foi assim que o Campinense Clube deixou o grande Recife, neste domingo, depois de ter perdido, nos pênaltis, na fase quartas de final da Copa do Nordeste 2017, para o Sport. O representante paraibano poderia até perder por um gol de diferença, que garantia vaga nas semi-finais, porém, o Leão da Ilha, conseguiu reverter e fez 3 a 1, o que gerou a ida ao trauma dos penais.

O Sport, depois de duas eliminações para a Raposa, nas edições de 2013 e 2016, agora pode dizer que não é mais freguês e em mais uma oportunidade no Nordestão, o Rubro-Negro  Serrano representou a Paraíba com dignidade. Parabéns ao Campinense, bastante elogiado pela imprensa pernambucana pela organização dentro e fora de campo.

Ritcheli e sua infeliz declaração

O meio campista Ritcheli, do Sport, em entrevista ao canal Esporte Interativo, após o término da partida, “mandou os paraibanos terem cuidado para não sofrerem um acidebte porque a estrada estaria molhada de lágrimas pelo choro da derrota”.

Bateu o pino

Duas horas depois, o mesmo Ritcheli, gravou um vídeo e espalhou nas redes sociais, alegando que não quis ofender e pediu desculpas.

Melou

Nunca é tarde para reconhecer o erro, mas a primeira declaração de Ritcheli já deixou seu filme queimado e sua imagem melada, mesmo tendo de retratado depois nas redes.

Projeto

Depois de perder a chance de disputar a semi do Nordestão, o Campinense foca suas atenções pata o Campeonato Paraibano, que é liderado pelo Botafogo.

Projeto 2

Seja qual for sua colocação no Paraibano, a Raposa está garantida na série D e, obviamente a meta é tentar chegar a C.

Comente

Atuando no jornalismo esportivo desde 2002, formou-se em comunicação social no ano de 2004 e anos depois, concluiu uma pós-graduação em assessoria de imprensa, na Unifor-CE. Atualmente, integra a equipe esportiva da Rádio Tabajara, onde já teve a oportunidade de ser coordenador.