Campinense

Campinense: uma estrela no Nordestão




O Campinense tem mesmo uma estrela quando se diz respeito à Copa do Nordeste. Num pouco intervalo de tempo, ou seja, de 2013 pra cá, a Raposa, conseguiu um título, um vice campeonato e agora, em 2017, carimbou a classificação para a o mata-mata, enquanto que o outro representante, o Botafogo, foi eliminado de forma antecipada.

 

Como diz o hino rubro negro: “sempre na frente, é raça é de chegada…”. E realmente, na Copa do Nordeste, o Campinense demonstra que é o que mais bem representa a Paraíba. Torcemos agora, em benefício do futebol paraibano, então, resta ver como se sairá nas quarta-de-final, onde terá: Bahia, Sport, Santa Cruz, Vitória, Itabaiana-SE, River e Sergipe.

 

Paraibano

Mudando o foco, saindo do Nordestão para o Paraibano, a realidade é que o Botafogo, líder absoluto desta primeira fase, continua favoritíssimo, pois, até agora, faltando algumas rodadas, é o único que está garantido na fase decisiva. O time da Maravilha do Contorno, caso consiga a primeira colocação ao final da fase classificatória, jogará, nas semi-finais, por dois empates e se chegar à final, também terá a vantagem de dois resultados iguais. É ou não o favorito?

Comente

Atuando no jornalismo esportivo desde 2002, formou-se em comunicação social no ano de 2004 e anos depois, concluiu uma pós-graduação em assessoria de imprensa, na Unifor-CE. Atualmente, integra a equipe esportiva da Rádio Tabajara, onde já teve a oportunidade de ser coordenador.