“Não vejo outra saída para o Brasil, a não ser Lula voltar ao poder”, diz deputado




O deputado estadual Frei Anastácio disse, hoje (20), que a Paraíba viveu um dia histórico, ontem (19), com a inauguração popular da chegada das águas do São Francisco a Monteiro, por Lula e Dilma, com participação de 70 mil pessoas. “A multidão de diversas cidades e de muitos estados representa, não só um agradecimento pela obra, mas também a vontade do povo de eleger Lula novamente para Presidente da República”,afirmou o deputado.

Segundo Frei Anastácio, o desastre em que o país está mergulhando com projetos do governo golpista que penalizam a população e retiram direitos dos trabalhadores, o povo pede a volta de um presidente que fez o Brasil crescer em todas as áreas e que valorizou, sobretudo, as classes menos favorecidas.

“A multidão que esteve em Monteiro acredita que somente com o retorno de Lula à presidência, será possível entregar o Brasil novamente ao povo. Um governo que nasce do povo para o povo, como diz a democracia. Não um governo de poucos para beneficiar as elites, como era antes do governo do PT e agora com o governo golpista, Temer”, afirmou.

Frei Anastácio relatou que foi entregue a medalha Epitácio Pessoa, que é a mais alta honraria do Poder Legislativo da Paraíba aos dois ex-presidentes que, na opinião dele, são os verdadeiros pais das obras de transposição de águas do São Francisco. Eu entreguei a medalha a Lula, e a deputada estela Bezerra fez a entrega da comenda a Dilma. Se não fosse Lula ter tirado a obra do papel e Dilma ter dado continuidade, jamais a transposição teria sido feita. O imperador Dom Pedro II pode ter sonhado com essa obra, mas quem a tornou realidade foi um retirante metalúrgico e nordestino”, disse.

Segundo Frei Anastácio, até os batedores de panelas, já estão saindo às ruas contra o governo que eles colocaram no poder. Ele afirma que o povo brasileiro está sofrendo e apreensivo com um futuro incerto nas mãos dos golpistas. “Eu não vejo outra saída para o Brasil, a não ser Luiz Inácio Lula da Silva voltar ao poder em 2018”,afirmou.

Frei Anastácio lembrou que a Paraíba que, durante os anos de seca registrava-se saques a supermercados e a pequenos comércios, não sofreu nenhum desses ataques durante os 12 anos de governo Lula e Dilma. E com a chegada das águas, o povo se liberta dos coronéis da política e irá viver dias melhores. “Só o fato das obras da transposição beneficiarem mais de cem municípios paraibanos, já seria motivo suficiente para se conceder a Medalha Epitácio Pessoa a Lula e Dilma. Mas, com certeza o prêmio maior de todos foi a presença espontânea de milhares de pessoas que mostraram para o resto do país, que o Brasil precisa de Lula”, concluiu.

Comente

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.