Em jogo de oito gols, Campinense vence o Auto Esporte em JP e encosta na liderança




Um jogaço de bola. Uma partida cheia de oportunidades e com muitos gols. Fechando a décima terceira rodada, Auto Esporte e Campinense fizeram, na noite desta quinta-feira (16), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, um dos jogos mais movimentados do Campeonato Paraibano de 2017.

A Raposa ficou na frente duas vezes no placar e os alvirrubros foram buscar, mas nos minutos finais, o rubro-negro de Campina Gande conseguiu abrir vantagem, garantir a vitória por 5 a 3, e se aproximar do líder Botafogo-PB na tabela do torneio, além de tirar uma invencibilidade de sete jogos da equipe automobilista.

O resultado diminuiu a vantagem do Campinense, segundo colocado, para o líder Botafogo-PB, de três para seis pontos. Agora com 25 pontos, a Raposa enfrenta o Treze no próximo domingo (19), no Amigão. Já o Auto Esporte segue na terceira colocação, com 19 anos. Também no domingo, o alvirrubro faz o clássico Botauto contra o Botafogo-PB.

O jogo

Aos 18 minutos Diego Torres cobrou falta da intermediária no ângulo direito de Danilo, que foi buscar, fazendo uma defesa muito difícil. Osvaldir pegou o rebote e cruzou para o meio, onde Augusto apareceu livre na pequena área e só rolou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar no Almeidão.

O Campinense era muito melhor em campo, desperdiçava uma oportunidade atrás da outra e acabou sendo castigado.

O empate automobilista saiu aos 38 minutos. Léo Lima acertou um lançamento de mais de 50 metros para Gil Bala, que avançou livre, ganhou a dividida com Glédson na intermediária e conduziu a bola até a linha do gol para deixar tudo igual no placar.

No fim do primeiro tempo, aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Tadeu derrubou Augusto dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Torres mandou no canto esquerdo de Danilo, que foi na bola, mas não conseguiu defender, e recolocou a Raposa novamente na frente do placar.

Segundo tempo

Já no início do segundo tempo, a Raposa mostrou que não ia dar sopa para o azar novamente. Já aos 2 minutos Maranhão avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área, onde Augusto apareceu livre para escorar de pé direito e fazer o terceiro do time de Campina Grande.

Novamente o Campinense teve muitas oportunidades de marcar e acabou desperdiçando. E o Auto Esporte voltou para a partida aos 20 minutos, quando Cesinha fez boa jogada individual dentro da área, passou pelo zagueiro e bateu cruzado, Glédson defendeu, e na sobra, Isaias apareceu livre na pequena área e só completou mandando a bola para o fundo do gol.

Empolgado, o alvirrubro conseguiu o empate mais uma vez. Aos 34, Cesinha recebeu de Isaías na entrada e bateu forte, rasteiro no canto direito de Glédson, e fez 3 a 3. Um jogaço no Almeidão.

Já no fim do jogo, aos 43, quando parecia o definido o placar, depois de cobrança de falta, a zaga automobilista se atrapalhou e João Paulo aproveitou na pequena área para tocar de qualquer maneira a bola para as redes, recolocando a Raposa na frente do placar.

No minuto seguinte, mais um gol. Em contra ataque veloz, Augusto arrancou pela direita, avançou, invadiu a área e bateu cruzado de pé direito, no canto direito de Danilo, e marcou seu terceiro, um hat trick, para fechar o placar em 5 a 3. As informações são do blog  Voz da Torcida.

 

Comente

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.