Vídeo: Veja na íntegra discurso de Ricardo que teria sido ‘censurado’ pelo Planalto




O Paraíba Já teve acesso, neste sábado (11), a um vídeo contendo o discurso completo feito governador Ricardo Coutinho (PSB) durante a solenidade de inauguração do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco, ocorrida na tarde desta sexta-feira (10), na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.

Leia também

Multidão entoa ‘olê, olê, olê, olá, Lula, Lula’ durante discurso de Temer na PB; veja vídeo

Nos bastidores, suspeita-se que o governador paraibano teria sido boicotado pelo Palácio do Planalto, já que seu discurso não foi transmitido pela estatal NBR (TV oficial do Governo Federal) sob a alegação de problemas técnicos.

Durante a solenidade, na presença do presidente Michel Temer (PMDB), o governador o governador Ricardo Coutinho (PSB) fez um discurso efusivo de defesa dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT, e ainda do ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT-CE).

O possível boicote do Planalto ao govenador Ricardo Coutinho chegou repercutir na imprensa paraibana. “Quase passou despercebido o boicote sofrido pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), durante solenidade de inauguração do Eixo Leste da transposição do rio São Francisco na cidade de Monteiro. Os mais atentos perceberam que a NBR, emissora oficial do governo federal, que transmite as solenidades com participação do presidente da República, alegou problemas técnicos e não transmitiu a solenidade toda, mostrando até o momento dos discursos do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e do senador Cássio Cunha Lima”, escreveu em seu blog o jornalista Marcos Wéric.

“Curiosamente, o problema técnico aconteceu no momento do discurso do governador Ricardo Coutinho. Outro fato que demonstra o boicote, foi o fato de prefeitos da região do Cariri, aliados do governador, terem sido excluídos da solenidade”, arremata o blogueiro.

Outro jornalista que repercutiu o possível boicote do Planalto a Ricardo, foi Suetoni Souto Maior, do Jornal da Paraíba. “O discurso (de Ricardo), não transmitido pela estatal NBR por problemas técnicos, foi no sentido contrário ao do seu desafeto político, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), e também de (Michel) Temer, que se restringiu a classificar como elogiável o trabalho dos que vieram antes dele”.

Veja abaixo o discurso completo feito por Ricardo:

Comente

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.