Transposição: Senador grava vídeo para anunciar data da vinda de Lula à PB; assista




O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) gravou um vídeo, neste final de semana, para confirmar a vinda do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) à cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, para visitar a obra da transposição do rio São Francisco.

Leia também:

Multidão entoa ‘olê, olê, olê, olá, Lula, Lula’ durante discurso de Temer na PB; veja vídeo

No vídeo, o senador revelou que conversou com o ex-presidente Lula. “Falei com o presidente Lula ele me confirmou que no próximo dia 19 vai estar em Monteiro (Paraíba) e Sertânia (Pernabuco), fazendo completamente desse presidente (Michel) Temer… Ele vai para o meio do povo, vai ser uma grande manifestação popular”, disse Lindbergh, que nasceu na Paraíbae construiu sua carreira política no Rio de Janeiro.

O parlamentar petista lembrou que foi o ex-presidente Lula quem teve a decisão política de tirar a obra da transposição do papel para torna-la realidade. “Só um estadista como Lula para ter coragem e tirar do papel uma obra que vinha sendo discutida desde à época de d. Pedro I”, ressaltou.

Paternidade

Lula é considerado o ‘pai’ da transposição do rio São Francisco. Depois de dezenas de décadas de espera, a obra foi iniciada durante a gestão do ex-presidente petista, beneficiando 12 milhões de nordestinos que vivem em regiões castigadas pela seca nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.

Veja abaixo o vídeo gravado pelo senador paraibano:

Comente

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.