WhatsApp melhora recurso de câmera e traz vídeos e fotos que duram 24h




O WhasApp confirmou que a partir desta segunda, aos poucos, os usuários podem compartilhar status que desaparecem em 24 horas. E este status é o que você já está acostumado com o Minha História, do Snapchat, ou o Stories, do Instagram.

Dá para postar vídeos de até 45 segundos, GIFs animados, fotos, time lapses, enfim, tudo que sua imaginação e sua câmera permitir. Elas ficarão disponíveis para todos os contatos em uma nova aba chamada status. A novidade começará a funcionar na Holanda e França, mas aos poucos usuários de todo o mundo terão acesso.

“Vimos que as pessoas têm compartilhado cada vez mais vídeos e fotos no WhatsApp e quisemos deixar isso mais fácil para elas” Randall Sarafa, desenvolvedor de produto do WhatsApp

Quando questionado se não seria uma cópia do Snapchat, rival do app do Facebook, Sarafa disse ao UOL que eles pretendem incluir no WhatsApp todas as funcionalidades que as pessoas gostam e já estão adaptadas. Mas segundo ele, por enquanto nada de mensagens que se autodestroem após serem vistas (embora já tenha saído rumores disso por aí).

Mas você provavelmente não vai querer que o dentista, a manicure, o encanador ou o senhor da mudança que você usou ano passado vejam seus vídeos e fotos postadas. Como o app funciona como uma ferramenta de comunicação, é normal ter muita gente aleatória nos contatos, diferente do Insta ou do Snap, por exemplo.

Sarafa então explica que é possível escolher para quem o status será visível ou para quem não será. Mas você tem que selecionar um por um.

O desenvolvedor do WhatsApp conta que a ideia foi juntar as listas já usadas no aplicativo com o compartilhamento de mídias. Mas no status só existe uma lista.

Ao ver o status de alguém, você pode comentar em alguma foto ou vídeo. Com isso, você é direcionado à conversa com aquele contato e uma miniatura da imagem aparece. O status desaparece em 24h, mas a miniatura continua lá no chat. Também é possível ver quem viu seu status ao puxar a tela para cima.

Comente

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.