Últimas
[email protected]
24 / 02 / 2017
vereador

Internautas se indignam com confirmação do aumento da passagem de ônibus em JP




A confirmação que o valor no preço das passagens de ônibus vão sofrer reajuste, conforme divulgado pelo Paraíba Já e reafirmado pelo superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Carlos Batinga, deixou vários internautas indignados com a medida.

A estudante Luana Silva, de 21 anos, diz que acha o reajuste um absurdo. “O serviço de transporte aqui é horrível, a cidade nem é tão grande, eles diminuem a frota, demitem cobradores, os ônibus quebrando no meio do caminho e eles ainda inventam essa de subir dizendo que por causa da crise o povo tá deixando de andar de ônibus. Para mim isso é uma desculpa esfarrapada porque estão cheios do mesmo jeito. Para pagar esse aumento vou tirar da alimentação”, salienta.

Já o professor Sandro Alves, de 25 anos, ressalta que a passagem em João Pessoa já é uma das mais caras da região, mais cara que em Natal e em Recife e a qualidade do serviço oferecido apenas tem caído, com menos ônibus nas ruas e com menor frequência. “Você tem pago mais por um serviço que vem piorando. Moro em JP há quatro anos e serviço de transporte público nunca foi tão irregular. Tem sido muito estressante depender dos ônibus municipais pra se locomover pela cidade. Diante disso eu vejo como despropositado o aumento da passagem. Como usuário, me pergunto porque a cada novo aumento não é apresentado junto um plano de melhorias para o sistema de transporte na capital? Porque os usuários arcam com o ônus e em contrapartida não recebem nenhuma garantia? Pelo contrário, a qualidade do serviço está em franco declínio”, destacou.

O internauta Manoel Neto afirma que todos que usam o transporte coletivo já sabem que o preço aumenta e a qualidade do atendimento cai. “O que precisamos é de unir forças registrando o atendimento para termos dados concretos como o intervalo dos ônibus e quantos estão operando em cada linha e ingressarmos com reclamação junto a procuradoria do Consumidor para termos o retorno dos carros que são retirados das linhas”, disse.

A Semob deve apresentar ao prefeito Luciano Cartaxo até a próxima sexta-feira (13) o resultado do estudo que sugere o novo valor da passagem de ônibus.

Comente

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.