Últimas
[email protected]
24 / 02 / 2017
senador

Senador paraibano mostra prestígio: “tenho contato do celular pessoal do presidente”




O senador Raimundo Lira (PMDB) afirmou que sua conduta de não possuir nenhum cargo público indicado por ele nos governos do Estado e federal, lhe garantem livre trânsito na Paraíba e em Brasília. Não seria apenas por uma questão de independência, mas de ética.

Em entrevista a uma TV local, Lira afirmou que não se sente à vontade em ter aliados nomeados por sua indicação. “A verdade é que eu não tenho nenhum cargo à minha disposição e eu também não quero. Por minha vontade, eu não indico. Mas se o governador insistir para que eu indique, eu posso até em pensar em um nome”, afirmou.

E explica sua postura. “Acredito que a partir do momento que eu indico uma pessoa para um cargo, pode haver distorções. A pessoa nomeada pode querer responder a mim e não ao governador, pois fui eu que teria indicado-o para a função. Isso não é uma atitude saudável e republicana. No governo federal também não tenho cargos, por isso que foi possível ter agendado aquela audiência entre o presidente e o governador. Eu tenho o contato de celular pessoal do presidente e é justamente por essa minha conduta”, declarou o senador.

Comente

Jornalista, radialista e utopista. Editora do Paraíba Já.