Últimas
[email protected]
24 / 02 / 2017
sindicato

Semob confirma reajuste no preço da passagem de ônibus em João Pessoa




Prepare o bolso. Além de ter que lidar com a crise que cada vez mais se agrava, os pessoenses sentirão o bolso ainda mais pesado. Isso porque vem por aí mais um aumento da passagem de ônibus em João Pessoa. A informação foi confirmada pelo superintendente de Mobilidade Urbana da Capital (Semob), Carlos Batinga, em entrevista ao Paraíba Já. “Nós começamos a fazer o levantamento essa semana”, disse.

Ainda segundo Batinga, o levantamento consiste em analisar o consumo de gasolina e a idade da frota, dentre outros quesitos que a própria Semob estabelece para calcular o novo valor.

De acordo com o secretário, a perspectiva é de que o aumento fique acima da inflação. Isso porque cada vez mais há menos passageiros no transporte público. “Por conta da crise econômica as pessoas começam a se deslocar menos”, declarou.

“O principal que tem ocorrido é a queda de passageiros, nos últimos quatro anos tem tido uma queda grande de passageiros. Tem o custo normal, você mantém um serviço com a mesma frota, pra transportar menos pessoas”, disse Batinga.

 

Comente