Últimas
[email protected]
24 / 02 / 2017

Confira a programação completa do Réveillon em Cabedelo




 

O Réveillon de Cabedelo acontece neste sábado (31) a partir das 22h na praia de Intermares. Por lá, além das bandas s Gonzagas, Nagibe e Os Atrevidos, a festa vai contar com ilhas de som espalhadas pela Avenida Oceano Atlântico, com diferentes estilos musicais.

Pelas ilhas, estão confirmados o Dj Eric Furni, o grupo Nosso Xote e as bandas Stylo Ousado e Os Mulatos. Eles animarão o público presente entre os shows principais da noite.

O projeto das Ilhas de Som começou em 2013, quando o DJ Eric Furni e o atual secretário de Comunicação, Fabrício Magno, pensaram em um formato para entreter as famílias que passam o Réveillon em Intermares com diferentes estilos musicais.

“A ideia era, além de valorizar os artistas e músicos locais, propor uma festa interativa e diversificada. Antes, cada tenda trazia sua música própria, gerando uma poluição sonora, por vezes, desconfortável. Com as Ilhas de Som, criamos ambientes alternativos, com músicas para todos os gostos, entre um show e outro”, explica Fabrício.

Para o Dj Eric, que toca House Music no Réveillon desde 2013, a iniciativa da Prefeitura Municipal de Cabedelo valoriza os músicos locais e propõe alternativas musicais para o público.

“Quem gosta de forró, tem a Ilha de Forró. Quem gosta de axé, também. Quem curte house music, tem a nossa… E assim vamos fazer uma festa bem democrática, animada e segura. A ideia das ilhas é dar entretenimento a todo mundo, com os gêneros musicais mais diversos. Foi uma sacada sensacional da Prefeitura. Atrai mais pessoas a Intermares e ainda valoriza quem é da casa”, destaca Eric.

Além de Intermares, o Réveillon de Cabedelo também acontece no bairro do Renascer. Por lá se apresentam as bandas Bonde dos Estourados, Forró Mulher Carente, DJ Aldair.

Estrutura – Para o Réveillon, a PMC preparou uma programação para oferecer segurança e conforto àqueles que forem prestigiar o evento. À disposição do público, estarão comerciantes cabedelenses cadastrados na Secretaria de Turismo, que irão comercializar seus produtos em um espaço de alimentação.

A segurança será feita pela Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar. Ao todo, cerca de 100 homens da Guarda farão a segurança dos eventos, principalmente na praia de Intermares, local principal da festa.

Uma equipe da Secretaria de Saúde e dos Bombeiros para atender alguma emergência também estará a postos. Além disso, banheiros químicos serão disponibilizados ao longo do percurso da festa

Comente

Eliseu Lins é baiano radicado na Paraíba, jornalista formado pela UFPB, com especialização em Jornalismo Cultural e capacitação em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).