Últimas
[email protected]
24 / 02 / 2017

Câmara presta homenagem às vítimas da tragédia com a Chapecoense




A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se solidarizou com todos os afetados pela queda do avião que transportava a delegação do Chapecoense, time de futebol da cidade de Chapecó, Santa Caratina (SC), para Medellín, na Colômbia. O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (29). Durante a sessão ordinária desta manhã no Legislativo Pessoense, através de um Voto de Pesar proposto pelo vereador Marco Antônio (PHS), todos os parlamentares prestaram solidariedade às vítimas subscrevendo a proposição.

O autor da homenagem disse que a tragédia pegou a todos de surpresa, ainda mais porque os brasileiros acompanhavam os avanços do time Catarinense. Ele destacou que a história trágica de tantos jovens no começo e no auge de suas vidas profissionais gera comoção. “Esse Voto de Pesar é de toda a CMJP, que se solidariza com todas as famílias, os jogadores, jornalistas, enfim, toda a tripulação do voo”, afirmou Marco Antônio.

“Que possamos fazer uma moção direcionada à população Chapecoense, em nome de todos os pessoenses, em solidariedade às vítimas desse acidente. São vários sonhos e diversas famílias que foram afetadas diretamente. Não é só João Pessoa, e sim um País inteiro comovido com essa fatalidade. A CMJP, através de um gesto de todos os vereadores, com autoria de Marco Antônio, se solidariza com todos os Chapecoenses e todos os brasileiros”, comentou Bosquinho (PSC).

Vereador defende prevenção dos acidentes aéreos

Marco Antônio ainda disse esperar que o acidente sirva para alertar as autoridades a respeito do cuidado, que deve ser cada vez maior, em relação à prevenção de acidentes aéreos. “Que esta tragédia desperte a atenção dos profissionais ligados à aviação e que também sirva para as empresas se empenharem a fim de diminuir as estatísticas de acidentes envolvendo aeronaves. Só posso pedir que Deus dê conforto a todos os envolvidos e suas famílias”, declarou.

“Estamos levando nossa solidariedade à cidade de Chapecó e a essa agremiação que foi fatalmente atingida. Nossos sentimentos e nosso desejo de que a fé em Deus faça todos os atingidos pelo acidente superarem essa fatalidade”, acrescentou Renato Martins (PHS), durante seu discurso em tribuna, na sessão ordinária da CMJP desta manhã.

 

Comente

Eliseu Lins é baiano radicado na Paraíba, jornalista formado pela UFPB, com especialização em Jornalismo Cultural e capacitação em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).