Últimas
[email protected]
24 / 02 / 2017

Ex-Campinense é campeão pelo Palmeiras




Muito se falou aqui na Paraíba, no título de campeão brasileiro do Palmeiras, conquistado neste domingo (27). Mas, poucos destacaram que um dos principais integrantes do elenco verde e branco teve passagem pelo futebol paraibano. Estou me referindo ao goleiro Jailson, que durante 80% da competição foi titular, já que Fernando Prás , o dono da camisa 1, se machucou e só no final da partida que deu o título ao Palmeiras, entrou para levantar a taça.
Jailson era o goleiro titular do Campinense na memorável campanha de 2003, quando na época, a Raposa, junto com o Botafogo, ficou entre os quatro melhores na série C e por conta de uma vitória, não classificou para a B, já que no último jogo, perdeu para o Santo André, dentro do Amigão.  E ele (Jailson), foi uma das principais peças da equipe que era comandada pelo ex são paulino Suélio Lacerda.

Depois de ter deixado o rubro-negro, no início de 2004, Jailson ainda retornou a Campina Grande para vestir novamente a camisa do Campinense, em 2007. Só que, ao contrário do sucesso de 2003, na sua volta, conseguiu ser protagonista de um momento histórico do futebol mundial por ter sido o único goleiro a levar um gol do até então, jogador mais velho do mundo, Pedro Ribeiro de Lima, na partida entre Perilima e Campinense.

Seu Pedro, como é chamado o dono e jogador da Perilima, tinha 58 anos e quase dez anos de carreira como atleta, entretanto nunca tinha conseguido balançar a rede de um goleiro e o feito veio justamente em cima de Jailson, hoje campeão brasileiro pelo Palmeiras.

Comente

Atuando no jornalismo esportivo desde 2002, formou-se em comunicação social no ano de 2004 e anos depois, concluiu uma pós-graduação em assessoria de imprensa, na Unifor-CE. Atualmente, integra a equipe esportiva da Rádio Tabajara, onde já teve a oportunidade de ser coordenador.