Últimas
[email protected]
24 / 02 / 2017

A capital nacional do desporto-escolar




João Pessoa sediará, a partir desta quinta-feira (10), mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude. O evento, que é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), terá dez dias de duração, e vai gerar cerca de 25 mil diárias nos hotéis pessoenses, dando uma grande contribuição para o turismo local e a Paraíba torna-se o único estado brasileiro a ser sede das duas etapas desses Jogos, em um único ano, já que em setembro recebeu a categoria 12 a 14 anos.

O diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner, nas suas últimas entrevistas sempre vem ressaltando que “nos últimos anos, a Paraíba, está sendo referência em receber eventos de grande porte na área do esporte, graças aos seus equipamentos como: ginásio Ronaldão reformado, Vila Olímpica Parahyba reconstruída, novo ginásio da Funad e ainda o Centro de Convenções. Este último terá arena de lutas e ainda quadras implantadas, bem como será toda o sistema funcional do COB no evento”.

Com a realização de mais uma etapa dos Jogos Escolares da Juventude, a Capital, é a cidade que mais recebeu os Jogos, sendo a 6ª oportunidade, desde o ano de 2007, quando realizou pela primeira vez. É a Paraíba sendo consolidada no calendário do desporto-escolar nacional.

 

Quem subiu

O presidente do Botafogo, Zezinho, que garantiu apoio às categorias de base.

 

Quem desceu

O Atlético de Cajazeiras, que praticamente, já no fim do ano, viu mais uma renúncia de presidente

Comente

Atuando no jornalismo esportivo desde 2002, formou-se em comunicação social no ano de 2004 e anos depois, concluiu uma pós-graduação em assessoria de imprensa, na Unifor-CE. Atualmente, integra a equipe esportiva da Rádio Tabajara, onde já teve a oportunidade de ser coordenador.