2016: Empresário troca o PSB pelo PPS para disputar a Prefeitura de Campina Grande

O PPS paraibano anunciou nesta quinta-feira (3) a filiação do presidente da Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) de Campina Grande, o empresário Artur Almeida, também conhecido como Bolinha. A assinatura da ficha ao novo partido será feita ainda neste mês de setembro, em Campina Grande, em solenidade que marcará a abertura da campanha estadual de filiação, quando lideranças de diversos municípios estarão se integrando à legenda.

Artur Bolinha explicou que sua saída do PSB foi motivada, também, pela indefinição atual do partido em apresentar uma candidatura própria à Prefeitura de Campina Grande nas eleições de 2016. Ele defende que o modelo de política pública quem vem sendo adotado pelos dois grupos que se alternam há mais de 30 anos à frente da Executivo Municipal já “se mostrou fracassado” e não corresponde às necessidades urgentes da população.

“Campina precisa ter, efetivamente, um modelo político que contemple o desenvolvimento em seus mais diversos aspectos. A possibilidade do PSB vir, por ventura, a apoiar qualquer um desses grupos políticos que, apesar da confiança depositada pela população, não honraram o compromisso de promover o crescimento econômico e o desenvolvimento social de nossa cidade, me fez tomar essa decisão”, afirmou o empresário.

Bolinha explicou que sua opção se deu em virtude de o PPS apresentar, neste momento, o mesmo anseio de possibilitar à população uma alternativa real de mudança e inovação, capaz de dar a cidade um rumo, um projeto de desenvolvimento com inclusão, algo que inclua Campina Grande entre os municípios que mais se desenvolvem no Nordeste brasileiro.

O presidente do PPS em Campina Grande, Laerte Mello, enalteceu Artur Bolinha como “uma pessoa respeitada, não apenas no meio empresarial, mas no conjunto da sociedade campinense, justamente por sua postura ética e a seriedade como vem se comportando na sua atividade privada e também na vida pública que resolveu contribuir. O PPS sente-se gratificado por contar a partir de agora com alguém como ele, proporcionando à nossa legenda a possibilidade real de disputa em 2016”.

Já o presidente do PPS estadual, o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, elogiou a iniciativa do PPS em abrir as portas para um quadro tão qualificado como o empresário campinense.

“Artur Almeida se encaixa perfeitamente no novo perfil do partido, de renovação, autonomia nos municípios e independência política. Se vamos lançá-lo candidato a prefeito vai depender da disposição do próprio empresário e da decisão do conjunto de filiados locais, embora de nossa parte vemos com muito otimismo oferecer à Campina uma alternativa de poder diferente, de verdadeira renovação, de alguém que possa levar para a vida política todo o sucesso que vem obtendo em sua trajetória empresarial”.