13ª Parada do Orgulho LGBT acontece neste sábado com o apoio da PMJP

    0

    Está tudo pronto para a 13ª Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa, que este ano traz duas novidades: a mudança no dia do evento e a alteração do percurso. A mobilização, que tem o tema ‘Somos Muitos nas Ruas e Milhões nas Urnas’, acontece neste sábado (6) e o trajeto passa agora pela Avenida Rui Carneiro (com concentração às 16h em frente a Capital Fiat), terminando no Largo da Gameleira, na Praia de Tambaú.
     
    Com o objetivo de combater a violência homofóbica, o evento ressalta a garantia dos direitos civis da população lésbica, gay, bissexual, travesti e transexual.
     
    Para a coordenadora da Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura de João Pessoa, Socorro Pimentel, a Parada LGBT é um evento de grande relevância para o município. “A Prefeitura é parceira do movimento LGBT e apoiadora do evento por entender a necessidade da visibilidade e cidadania deste segmento social. A Coordenadoria da PMJP é um organismo que trabalha a política LGBT na Capital e assume essa bandeira por acreditar em uma cidade inclusiva e que respeita a diversidade humana”.
     
    Atrações – Um palco foi montado, no Largo da Gameleira, aonde irão se apresentar, das 18h às 23h, a cantora paraibana Mira Maya, as drag queens Lohanny Lorenzzi (Top Drag Paraíba 2014), Alexia Prada (2º lugar no Top Drag Paraíba 2014), Thalita Campbell (To Drag Paraíba Internet 2014), os DJs Edu Tronic, Jully Mermaid, Raphael Fraga, Ronaldo e Cris L. A principal atração do evento é a cantora paraense Gaby Amarantos.
     
    Apoio – A 13ª Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa é uma realização do movimento LGBT da Capital paraibana, composto pelo Movimento do Espírito Lilás (Mel), Grupo de Mulheres Maria Quitéria (GMMQ), Associação das Travestis da Paraíba (Astrapa) e Movimento dos Bissexuais (MovBi). O evento conta com o apoio institucional da PMJP, através de várias secretarias.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]