10º Encontro Paraibano da Beleza reúne 3 mil profissionais em João Pessoa

1

Cerca de 3 mil profissionais do setor da beleza participam neste domingo (31) e segunda-feira (1º) do 10º Encontro Paraibano da Beleza, no Centro de Convenções, em  João Pessoa. O evento vai capacitar os empreendedores do segmento e mostrar as tendências de mercado, através de workshops, oficinas técnicas e palestras, além de exposição com 90 estandes de distribuidores de produtos e serviços de todo o país. A estimativa dos organizadores é que sejam realizados 1,8 mil  atendimentos.

“O mercado da beleza está em plena expansão, por isso os empresários precisam estar antenados com as tendências e como fidelizar seus clientes. Os empreendedores precisam inovar e estar preparados para atender a um mercado cada vez mais exigente”, destacou a analista técnica do Sebrae Paraíba e coordenadora do evento, Raquel Santos.

A programação do Encontro da Beleza vai abordar temas relevantes para quem trabalha no setor, como visagismo, colimetria corte, penteados, design de mechas e de sobrancelhas, maquiagem, unhas, tratamentos para flacidez, entre outros. Para participar do evento, é preciso inscrever-se previamente no site do Sebrae Paraíba (www.sebraepb.com.br), onde também está a programação completa do Encontro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-570-0800.

O evento será aberto no domingo, às 14h. Estão programadas as palestras sobre “Colometria e Penteado” (15h às 16h30); Coutore Blond – Segredo das diversas técnicas e efeitos de louros (16h30 às 18h30); e “Universo da Loira – D Sirius (18h às20h). Também serão promovidos quatro workshops: Design de Mecha: Neutralização de fundo clareamento e correção de cor (14h às 15h30); Design de Sobrancelhas (16h às 18h); Facial: Envelhecimento e flacidez da pele  (14h30 ás 16h30); Os benefícios dos óleos essenciais na estética (17h às 18h30); e S.O.S Capilar (14h30 às 17h30).

A programação da segunda-feira (1º) começa às 13h com o workshop Nail Artes e Técnicas e Tendência (13h às 14h30). Em seguida, estão programados: Tratamento mais eficaz na melhoria da celulite e flacidez tecidual (14h às 16h30); Mater Class – principais cortes e tendências para 2017; e A magia dos louros Ice Platium (15 às 18h).

Na segunda-feira, ainda serão promovidas as oficinas sobre Cortes e Penteados (14h às 15h30), O segredo da maquiagem (15h30 às 17h) e Penteados para noivas e festas usando as técnicas de visagismo (17h às 18h). Um dos destaques da programação do dia é palestra do ator Marcos Frias, que irá falar sobre “Empreendedorismo no mundo da beleza”, a partir das 18h.

Campeonato – A novidade deste ano é o I Campeonato Paraibano de Unhas, que acontece no domingo, ainda pela manhã, e irá premiar as profissionais em quatro modalidades: estrutura acrílica, estrutura em gel, manicure tradicional e unhas artísticas.  A competição acontece ao longo de todo o dia e o resultado será divulgado na segunda-feira (1º).

Mercado da beleza – O Brasil é o terceiro maior mercado global nesse segmento, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Na Paraíba, o mercado também vem se expandindo e, de acordo com a pesquisa IPC Maps, que mede o potencial de consumo das famílias, os paraibanos deverão gastar em 2016 mais de R$1,5 milhão com produtos de higiene e cuidados pessoais.

Segundo dados da Receita Federal, há atualmente 6.650 empreendimentos com atividades nas áreas de estética e serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure na Paraíba. Com o consumidor cada vez mais exigente, estes empreendimentos têm investido na criatividade e na inovação, ampliando seus serviços e as oportunidades de negócios, como as esmalterias, barbearias, spas urbanos, além de oferecerem novos produtos e serviços.

As informações são do Turismo em Foco.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here