Resumo da final da Segunda Divisão

O jogo entre Desportiva 2 Nacional 0, no Estádio Sílvio Porto, neste domingo (8), foi além de um evento esportivo uma grande festa na cidade de Guarabira. Para quem achava que o time de Patos, por ter ganho a primeira partida em casa pelo mesmo placar no jogo de ida, já estaria com a mão na taça, enganou-se totalmente, pois quem esteve no Brejo, viu uma Desportiva fazendo dois gols em apenas dez minutos. O Naça, não conseguiu furar a defesa guarabirense e a partida só foi decidida na decisão de pênaltis, onde o Verdão foi mais competente e sagrou-se campeão.

 

Público presente

O público divulgado foi de 820 pagantes. Para quem esteve no estádio, tinha muito mais gente

 

Repórter fora

O repórter Airton Carlos, da Constelação FM, de Guarabira, durante a partida foi obrigado a se retirar do campo pelo quarto árbitro Francisco Santiago. Ele teve de trabalhar nas arquibancadas

 

Encontro político

Na partida, estavam presentes os prefeitos: Zenóbio e Dinaldinho, (Guarabira e Patos, respectivamente) e ainda o deputado estadual Antônio Mineral. Após a partida, todos se abraçaram, apesar do resultado adverso contra Guarabira.

 

Organização

A FPF deu total ênfase à final, onde montou um grid para acoplar e premiação, que teve medalha para os atletas e um bonito trofeu

 

Tereré

O trofeu foi em homenagem ao saudoso desportista Walter Marsicano, o Tereré, que fundou e presidiu o Santos de João Pessoa.

 

Tabajara em todas

Todas as rodadas da Segunda Divisão, a Rádio Tabajara transmitiu e não deixou passar nada

 

Loteria?

Decisão de pênaltis não é loteria e ganha quem tem mais competência na hora de cobrar

 

Dez anos

O jejum de títulos do Nacional de Patos durou dez anos. Em 2007, o time foi campeão da Primeira Divisão e agora, em 2017, da Segunda.